Governo entrega mais uma orla em Marapanim, fortalecendo o turismo e a qualidade de vida
A obra, que se junta à reestruturação das orlas de Marudazinho e Monte Alegre do Maú, beneficia mais de 28 mil pessoas

Para atender às demandas de moradores e turistas, garantindo novos pontos adequados a atividades de lazer e cultura, e ainda gerando emprego e renda, o Governo do Pará entregará, na manhã de domingo (6), a nova Orla de Marapanim, na Região de Integração Guamá. É a terceira orla entregue pelo Estado somente no município, desde 2019, e vai beneficiar mais de 28 mil moradores.
"Os investimentos do Governo do Pará em obras de orlas transformam a paisagem e impulsionam o potencial econômico dos municípios paraenses. São intervenções que também valorizam a história das nossas cidades, e proporcionam não só mais lazer para moradores e visitantes, mas também uma significativa melhoria na qualidade de vida da população, criando um ambiente propício para o crescimento de empregos e renda", ressalta o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Com serviços executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a Orla de Marapanim dispõe de trapiche, lanchonete, banheiros, quiosques, deck, nova rampa em concreto e sistema de iluminação com lâmpadas de led, além de muro de proteção em concreto. O investimento do Tesouro estadual totaliza R$ 4.373.176,11.
Mais investimentos – Desde 2019, o Governo do Pará entregou 23 obras de orlas em municípios, incluindo Bagre, Barcarena, Bragança, Colares, Curuçá, Peixe-Boi, Salinópolis, Salvaterra, Breu Branco, Igarapé-Miri, Irituia, Muaná, Tucuruí, Augusto Corrêa, Santarém, Quatipuru, Afuá e São Caetano de Odivelas. Além da orla no centro da zona urbana, Marapanim já recebeu a mesma reestruturação nas Vilas de Marudazinho e Monte Alegre do Maú.
Os investimentos nas orlas prosseguem com obras em mais 12 municípios: Acará, Aurora do Pará, Bujaru, Cachoeira do Arari, Ourém, Rio Maria, Salinópolis, São Domingos do Capim, Breves e Porto de Moz.