Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Hospital Metropolitano realiza mais de 360 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025

Unidade de Ananindeua reforça papel estratégico na rede pública com foco em traumas graves e atendimento humanizado

Por Alberto Dergan (HMUE)
24/07/2025 18h07

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, realizou mais de 360 mil atendimentos entre janeiro e junho de 2025. A unidade, referência no tratamento de traumas de média e alta complexidade, integra a rede do Governo do Pará e é gerenciada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos incluem cirurgias, consultas ambulatoriais, exames e outros procedimentos, reafirmando o compromisso do HMUE com uma assistência qualificada e centrada no paciente.

Humanização faz parte da rotina de atendimento na unidade hospitalar

“O modelo do Metropolitano associa humanização a tratamento resolutivo, com cuidado centrado no paciente para que cada um enfrente seu diagnóstico da melhor forma. Cada atendimento representa uma vida impactada”, destacou Marcelo Azevedo, diretor executivo do HMUE.

Tecnologia exclusiva para traumas graves

Único nas regiões Norte e Nordeste a contar com um Centro de Medicina Hiperbárica, o HMUE investe em tecnologia que potencializa a cicatrização de feridas e agrega outros benefícios clínicos.

“O Centro de Medicina Hiperbárica é um investimento que representa um marco para a saúde pública do Estado, pois confirma o empenho da gestão, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em pensar em estratégias efetivas de cuidado”, afirmou o diretor.

Alto índice de satisfação

Nos seis primeiros meses do ano, o Hospital Metropolitano manteve média de 97% no índice de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). As abordagens foram feitas por telefone, presencialmente nos setores de atendimento e nas unidades de internação.

Humanização faz parte da rotina de atendimento na unidade hospitalar

Maria Leicy, de 60 anos, moradora de Belém, está internada para tratar uma lesão no fêmur e elogiou o atendimento recebido. “O medo do desconhecido é inevitável, ainda mais diante de um acidente que não esperamos. Confesso que entrei aqui com muito medo. Mas a competência e o carinho de toda a equipe do Metropolitano conquistaram minha confiança. Só tenho a agradecer!”