Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER
English Version

TV Cultura do Pará exibe Brasil x Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina

Partida vale vaga para a grande final do campeonato. É nesta terça-feira (29), às 21h, pela TV, Portal e app Cultura

Por Governo do Pará (SECOM)
29/07/2025 15h12

A TV Cultura do Pará transmite nesta terça-feira (29), às 21h, todas as emoções de Brasil e Uruguai pela semifinal da Conmebol Copa América Feminina. A partida será no Estádio Rodrigo Paz Delgado em Quito, capital do Equador, e também poderá ser acompanhada pelo Portal e app Cultura Rede de Comunicação.

O jogo desta noite vale vaga para a grande final da competição que acontece no próximo sábado (02), às 18h.

A seleção brasileira conquistou a liderança do Grupo B na primeira fase da competição com um retrospecto de invencibilidade. Liderado pelo técnico Arthur Elias, a equipe canarinho assegurou vaga na semifinal com três vitórias e um empate.

Na campanha, as meninas do Brasil superaram a Venezuela por 2x0, a Bolívia por 6x0 e o Paraguai por 4x1. Ao fim da etapa por pontos corridos, o Brasil empatou com a Colômbia por 0x0, após a expulsão da goleira Lorena.

Já o Uruguai encerrou a fase de grupos na segunda posição da Chave A, com sete pontos. A Celeste Olímpica ganhou dois jogos, empatou uma partida e foi derrotada uma vez. O primeiro colocado do grupo foi a Argentina, com retrospecto de quatro conquistas.

Na outra disputa da semifinal, realizada na noite desta segunda-feira (28), a Colômbia venceu a Argentina por 5x4, seguindo na disputa pela decisão do campeonato. Ao todo o time colombiano fez oito pontos, com duas vitórias e dois empates, sendo o último contra o Brasil na última rodada do Grupo B.

Seleção - Maior vencedora e atual campeã da Conmebol Copa América Feminina, com o título de 2022, a seleção brasileira busca a nona taça este ano. O escrete canarinho levou oito títulos nas nove edições realizadas desde 1991. Na competição atual, o Brasil está no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.

O Brasil já tem vaga assegurada para a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, por ser o país-sede, mas ainda tenta se garantir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Para isso, a seleção precisa levantar a taça ou ficar com o vice-campeonato da Conmebol Copa América Feminina 2025.

Com informações da Agência Brasil.