Em um dia, Hemorrede coleta 601 bolsas de sangue, que vão beneficiar mais de dois mil pacientes
As coletas ocorreram em unidades fixas e em programações externas, com a adesão de voluntários que reforçaram o compromisso com a cidadania e a solidariedade

As ações de doação de sangue realizadas pela Fundação Hemopa no último sábado (30) resultaram em 601 bolsas coletadas em diferentes municípios do Pará. O volume será suficiente para beneficiar até 2.404 pacientes em tratamento na rede pública de saúde. As coletas ocorreram em unidades fixas e em programações externas, com a adesão de voluntários que reforçaram o compromisso com a cidadania e a solidariedade.
Em Belém, a sede do Hemopa registrou 160 doações. Nos shoppings Castanheira e Metrópole, foram contabilizadas 37 bolsas em cada ponto de coleta. Em Castanhal, no nordeste paraense, a mobilização resultou em 193 bolsas, enquanto em Santarém, no Oeste do Estado, foram 42 doações.

A unidade de Tucuruí arrecadou onze bolsas e, em Altamira, 34. Já no município de São Domingos do Capim, em ação vinculada ao Hemopa Castanhal, foram coletadas 87 bolsas de sangue. Ao todo, a participação dos voluntários reforça a importância de manter os estoques regulares e atender com segurança a demanda transfusional do Estado.