Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO
English Version

Gás do Pará discute estratégias de expansão pelo Estado

Companhia de Gás do Pará reuniu com empresa especialista em logística de transportes

Por Edson Carvalho (GÁS PARÁ)
09/10/2025 14h12

A Gás do Pará (GdP) recebeu diretores do Grupo Reicon, na quarta-feira, em uma reunião na sede da Companhia, para avaliar a viabilidade de uma parceria em busca de soluções logísticas para transporte de Gás Natural no Estado, levando o produto de Barcarena até o oeste e o sudeste paraenses, além dos demais municípios da Região Metropolitana de Belém.

No encontro, o diretor-presidente da GdP, Flexa Ribeiro, o diretor administrativo financeiro André Macedo e o diretor técnico comercial Paulo Guardado, falaram sobre a expectativa de expansão da rede de atendimento da Companhia para clientes que aguardam a chegada do GN em áreas como o Baixo Amazonas e o Baixo Tocantins. Referência em logística no território paraense, com ampla experiência no transporte rodofluvial de combustíveis líquidos na região Norte, a Reicon foi representada pelos diretores José Rebelo III, Francisco Guzzo Júnior e Pelágio Carvalho.

O objetivo da GdP é encontrar alternativas logísticas para fazer o Gás Natural, na forma liquida (GNL), chegar em grandes volumes à Região Metropolitana de Belém e a municípios ou distritos mais distantes, como Marabá, Oriximiná, Munguba e Juruti.

“Temos sido procurados por representantes de diversas empresas e municípios interessados em utilizar o Gás Natural e estudamos alternativas para chegar até cada uma dessas localidades”, reforça o diretor-presidente da GdP, Flexa Ribeiro. “Nossa diretoria e colaboradores trabalham empenhados em levar o Gás Natural como uma nova fonte de energia, possibilitando a transição energética pelo Estado, seguindo determinação do governador Helder e da vice Hana de ´Gás Por Todo o Pará’”, conclui.

Além disso, a Companhia avança com a implantação de uma logística para uso de carretas no transporte do Gás Natural Comprimido (GNC), levando o produto para um raio de até 150 km de Barcarena, incluindo a Região Metropolitana de Belém. Este projeto é mais um passo para viabilizar a inserção do Gás Natural Veicular (GNV) no Estado, oferecendo aos consumidores paraenses uma alternativa nova, mais econômica e menos poluente para o abastecimento de veículos.