Musicoterapia auxilia no tratamento de pacientes do Hospital Regional Público do Marajó
A iniciativa oferece uma abordagem terapêutica complementar, utilizando a música para promover bem-estar, qualidade de vida e humanização no atendimento aos pacientes

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, deu início, nesta quinta-feira (9), a um projeto de musicoterapia para pacientes, com a primeira sessão conduzida pelo saxofonista Rafael Oliveira, numa parceria com o voluntariado hospitalar. A iniciativa oferece uma abordagem terapêutica complementar, utilizando a música para promover bem-estar, qualidade de vida e humanização no atendimento aos pacientes.
“A musicoterapia é uma técnica que utiliza a música para promover a saúde e o bem-estar. No HRPM, a musicoterapia será uma opção adicional para os pacientes que buscam uma abordagem holística e integrativa para complementar o tratamento médico”, explicou o médico e diretor técnico da unidade, Marcello Ferreira.
Cuidado
O usuário Davi Nascimento Machado, de 27 anos, internado no HRPM para realizar um procedimento cirúrgico após fraturar o braço, elogiou a assistência prestada no Regional do Marajó e destacou a importância do momento de musicoterapia durante a hospitalização. “Graças a Deus, todos os profissionais têm cuidado muito bem de mim aqui. O momento que vivemos com a música foi muito bom”, afirmou o morador de Portel, na ilha do Marajó.
Serviço:
O Hospital Regional Público do Marajó é uma unidade da rede de saúde pública do governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 340 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. O HRPM está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.
Texto: Pedro Amorim