Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na Base Fluvial do Candiru
Ele viajava na 'Itaberaba', que vinha de Manaus para Belém, e foi descoberto durante a verificação de documentos pelos agentes de segurança
Um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, foi cumprido neste domingo (23) contra um homem que se deslocava em embarcação com destino a Belém, na Base Integrada Fluvial “Candiru”, no Baixo Amazonas, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A prisão foi feita após operação de fiscalização na embarcação ‘Itaberaba’, oriunda de Manaus (AM). A segurança nos rios do Pará segue firme. As fiscalizações contínuas dos agentes na base fluvial do Candiru resultou na captura deste domingo, 23.
No momento da prisão, o efetivo operacional da Base Integrada Fluvial ‘Candiru’, juntamente com guarnições das polícias Militar e Civil, verificavam a documentação de um dos passageiros, em sistemas de busca, e detectaram mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará.
O homem foi encaminhado à Base Candiru para procedimentos cabíveis. O secretário titular da Segup, Ualame Machado, reforça o empenho das forças em garantir a segurança nos rios com a estratégia das bases fluviais.
“As ações de fiscalização das Bases Fluviais, tanto no Marajó quanto no Baixo Amazonas, seguem sendo fundamentais para apuração e combate a qualquer ilícito que possa vir a ocorrer nessas regiões e utilizar dos nossos rios para cruzar cidades e entrar no Pará. Portanto, seguimos trabalhando muito fortemente para combater a criminalidade e garantir a segurança nessas regiões e de todos que utilizam as embarcações para seus deslocamentos”, explicou Machado.
