Atleta de Santarém conquista a primeira medalha de ouro do Joapa
Na modalidade tênis de mesa, Bianca Karine Silva de Almeida brilhou no início da competição, que prossegue até domingo (7)
O primeiro dia de competições da XIV edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) reuniu em Belém, nesta sexta-feira (5), mais de mil atletas, representando 43 municípios, que entraram em ação nas modalidades basquetebol, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e futebol de areia. A intensa programação esportiva prossegue até domingo (7).
A primeira medalha de ouro desta edição saiu no tênis de mesa. A atleta Bianca Karine Silva de Almeida, do município de Santarém, oeste paraense, sagrou-se campeã após várias partidas disputadas. A medalha de prata ficou com Jeyce Ainee de Amorim Albuquerque, de Paragominas, município do sudeste. Já o terceiro lugar foi dividido entre Agnes Jovita de Castro Tavares e Paulinne Cavalcanti.
Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o evento reafirma o compromisso do governo com o fortalecimento do esporte. “Os Jogos Abertos do Pará são uma grande celebração do esporte e do talento dos nossos atletas. Ver tantos municípios representados, e tantos jovens motivados, é a prova de que estamos no caminho certo ao investir, cada vez mais, em políticas esportivas que garantem inclusão, saúde e oportunidades. E quero parabenizar a jovem atleta Bianca pela conquista”, disse o titular da Seel.
Eficiência - No domingo (7) será conhecido o campeão do troféu mais desejado do Joapa. O município que acumular mais pontos ao final da competição receberá o Troféu Eficiência, a maior honraria da competição.
Criado para fortalecer o esporte no Pará, o Joapa se consolidou como a maior competição amadora do Estado, envolvendo os 144 municípios. Além de movimentar o calendário esportivo, o evento promove integração regional, revela talentos e valoriza atletas do interior, reforçando o compromisso do Governo do Pará com o acesso democrático ao esporte e ao lazer.
