Mangueirinho recebe clássico brasileiro no Mundial de Clubes de Vôlei
Vôlei Renata, de São Paulo, e Praia Clube, de Minas Gerais, se enfrentaram em quadra diante de um público que vibrou a cada jogada. Público do evento conta com forte esquema de segurança.
A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, recebeu na noite desta quarta-feira (17) um clássico nacional: Vôlei Renata (de Campinas-SP) e Praia Clube (Uberlândia-MG), válido pelo Grupo A do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A partida, que começou às 20h30, integra a competição realizada pela Federação Internacional de Vôlei, com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Nas arquibancadas, o público vibrou com um dos jogos mais aguardados da rodada. O entusiasmo dos torcedores reforçou o clima de decisão, e garantiu o sucesso do evento na capital paraense.
Tranquilidade - A segurança do público tem sido um dos destaques da competição, com a operação integrada executada pelo Governo do Pará na Arena Mangueirinho. O esquema envolve policiamento ostensivo, controle de acesso e apoio logístico, assegurando tranquilidade aos torcedores do início ao fim do espetáculo esportivo.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância do evento para o Pará e o compromisso do governo estadual com a segurança e a organização. “Receber uma competição internacional desse porte reforça o protagonismo do Pará no cenário esportivo. O governo do Estado tem trabalhado para garantir não apenas uma grande estrutura esportiva, mas também segurança e conforto para atletas, delegações e torcedores”, disse o titular da Seel.
Investimento necessário - Para a jornalista Ana Paula Gama, é “muito importante esse incentivo ao esporte. É fundamental termos eventos como esse, que são inovadores. É muito legal porque as pessoas podem acompanhar eventos mundiais. Esse investimento do governo é extremamente necessário. A estrutura do Mangueirinho está de parabéns, e a segurança nos deixa tranquilos desde a chegada ao ginásio”.
A servidora Raiane Moreira ressaltou a organização do evento e a experiência de estar no Mangueirinho. “A recepção está sendo muito boa. A estrutura do Mangueirinho me surpreendeu bastante, assim como a organização e a segurança. É realmente a minha primeira vez aqui no ginásio, e achei tudo muito positivo. Os acessos são fáceis, especialmente pela Avenida Augusto Montenegro, o que facilita bastante a chegada. Estou gostando muito de tudo”, disse Raiane.
Dentro de quadra, o confronto foi decisivo. O Praia Clube, que havia vencido a primeira partida, entrou em quadra com a possibilidade de garantir a classificação para a semifinal, em caso de vitória por 3 sets a 0, chegando a seis pontos. Já o Vôlei Renata, com apenas um ponto na competição, precisava vencer para as chances de avançar à próxima fase.
