Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSÃO E LAZER

Réveillon da Estação das Docas diverte público com 9 horas de música em Belém

Apresentações de artistas e a queima de fogos mobilizaram paraenses às margens da Baía do Guajará, na capital paraense

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
01/01/2026 09h29
Réveillon na Estação das Docs, em Belém, reuniu grande público neste 31 de dezembro com diversificada programação

A chegada do novo ano foi celebrada em grande estilo na Estação das Docas, em Belém. O tradicional Réveillon no complexo turístico reuniu milhares de pessoas na noite do dia 31 de dezembro para uma programação gratuita que contou com nove horas ininterruptas de música, apresentações de artistas paraenses e uma emocionante queima de fogos à meia-noite, tendo como cenário a Baía do Guajará.

A festa teve início às 20h com o DJ Metralha, que abriu a programação animando o público logo nas primeiras horas da noite. Em seguida, o comando do palco ficou por conta do DJ Dinho, mantendo o clima de celebração até a entrada de um dos momentos mais aguardados da noite: o show de Pinduca, ícone da música paraense, que levou muito carimbó e sucessos consagrados ao Anfiteatro São Pedro Nolasco.

Foi durante o show de Pinduca que o público viveu um dos momentos mais emocionantes da noite. O artista preparou a plateia para a virada do ano e conduziu a contagem regressiva. À meia-noite, a queima de fogos iluminou o céu de Belém e emocionou quem acompanhava a celebração às margens da Baía do Guajará.

A diversidade de ritmos e a estrutura oferecida pelo complexo chamaram a atenção de quem escolheu a Estação das Docas para celebrar a virada. Para a visitante Manoella Silva, auxiliar de recebimento de notas fiscais, a experiência superou as expectativas. “É a primeira vez que passo o Réveillon na Estação das Docas e a experiência está sendo muito positiva. Vim com amigas e com meu companheiro e estamos gostando bastante. O que me motivou a escolher o complexo foi justamente a diversidade musical, que agrada diferentes públicos. Além disso, me chamou muito a atenção a segurança, o clima familiar e a variedade das músicas. Dá para curtir a festa com tranquilidade”, contou.

Na sequência da programação, o cantor Arthur Espíndola deu continuidade à festa com um repertório que valorizou a música brasileira e amazônica. Após a virada, a animação seguiu madrugada adentro com o show da banda Fruta Quente, que colocou o público para dançar com músicas animadas e clima festivo.

Encerrando a programação já nas primeiras horas da manhã, a Bateria Show do Rancho levou para a Estação das Docas o primeiro esquenta de Carnaval de 2026, fechando a celebração com muito ritmo, energia e participação popular.

Para a coordenadora de marketing da OS Pará 2000, Fernanda Scaramuzzini, o evento reforça o papel da Estação das Docas como um espaço democrático e de convivência. “O Réveillon da Estação das Docas foi pensado para oferecer uma programação diversa, segura e acessível, valorizando os artistas paraenses e proporcionando uma experiência acolhedora para as famílias, moradores e turistas que escolheram celebrar a virada aqui”, destacou.

Além da programação cultural, o Réveillon da Estação das Docas também promoveu uma ação de sustentabilidade, incentivando o descarte correto de resíduos. Durante o evento, o público pôde trocar latinhas por copos reutilizáveis. Além de reforçar a importância de atitudes conscientes mesmo em grandes celebrações a ação foi o lançamento do projeto EcoPará 2000, que visa prometer ações sustentáveis nos complexos administrados pela OS. 

O Réveillon da Estação das Docas é uma realização do Governo do Pará, por meio da Organização Social Pará 2000, com o objetivo de promover lazer, cultura e entretenimento à população, valorizando artistas locais e fortalecendo o complexo turístico como um dos principais espaços de eventos da capital. 

Texto: Beatriz Santos/ Ascom OS Pará 2000