Fiscalização na Base Candiru apreende quase 100 kg de skank no Baixo Amazonas
Ação integrada da Segup interceptou a droga em embarcação que viajava de Manaus para Belém; cadela farejadora auxiliou na descoberta
Na tarde deste domingo (11), uma ação de fiscalização integrada por agentes que atuam na Base Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), resultou na apreensão de 97,85 kg de drogas do tipo skank, a bordo de uma embarcação que trafegava na malha fluvial de Óbidos, no Baixo Amazonas.
“Neste domingo, tivermos êxito em mais uma apreensão de drogas durante fiscalização na malha fluvial de Óbidos. Dessa vez, foram quase 100 quilos de skank retirados de circulação, demonstrando a assertividade das ações realizadas diariamente por meio das Bases Fluviais, que tem sido fundamentais na desarticulação do crime”, afirmou o secretário de segurança pública, Ualame Machado.
Apreensão
A apreensão foi realizada durante a abordagem a embarcação N/M Ana Karoline VII, com origem em Manaus e destino em Belém. Durante a fiscalização, com o auxílio da cadela farejadora da Polícia Militar “Isis”, foram identificados três volumes contendo 86 tabletes de drogas, pesando 96,85 kg, no porão da embarcação.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado para procedimentos legais com a equipe da Polícia Civil. O caso será apurado para identificar os responsáveis pela carga ilícita.
Integração
A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial (GFLU) vinculado à Segup, Policiais Militares, Policiais Civis e Corpo de Bombeiros Militar.
