Museu das Amazônias celebra sons paraenses na 2ª edição do MAZ Música
Programação gratuita começa às 18h com carimbó, guitarrada e tecnobrega, com o Grupo Iaçá, DJ Dinho, Mestre Curica e o casal Seu João e Dona Nanci
O Museu das Amazônias (MAZ) realiza, no próximo domingo, 8 de fevereiro, a segunda edição do MAZ Música, programação mensal que transforma o museu em ponto de encontro para a música e a cultura da região. Com o tema “Raiz Ancestral”, a edição de fevereiro valoriza o carimbó e reúne artistas que são referência no ritmo tradicional paraense.
A partir das 18h, a área externa do MAZ recebe apresentações do Grupo Iaçá, DJ Dinho, Mestre Curica e do casal de dançarinos Seu João e Dona Nanci. O evento é gratuito, tem classificação livre e contará com um palco montado especialmente para a ocasião.
Antes dos shows, às 16h30, o público pode participar da oficina “Carimbó das Amazônias: Ritmo, Corpo e Território”, que propõe uma imersão no ritmo por meio da percussão e da dança. As inscrições são gratuitas e feitas no próprio museu, pouco antes do início da atividade.
“O MAZ Música é um convite para vivenciar a cultura amazônica de forma aberta, afetiva e coletiva. Nesta edição, celebramos o carimbó como expressão de identidade, território e memória, reunindo mestres, músicos e dançarinos em um mesmo espaço”, destaca Gabriele Martins, coordenadora de programação do Museu das Amazônias.
Esta edição do MAZ Música também marca o encerramento do primeiro ciclo de exposições do Museu das Amazônias. A partir da próxima segunda-feira, 9, o MAZ suspende temporariamente a visitação, durante o período ocorrerá a desmontagem das exposições atuais e a montagem das novas mostras, previstas para inauguração no final do primeiro semestre de 2026. Durante esse intervalo, o museu seguirá com programações itinerantes pela cidade.
Serviço:
08/02/2026 – Domingo
Oficina – Carimbó das Amazônias: Ritmo, Corpo e Território
Horário: 16h30
Público: Livre
Síntese: Oficina de carimbó com música, dança e percussão.
2ª edição do MAZ Música – Noite de Sons Amazônicos
Horário: 18h
Público: Livre
Síntese: Evento musical na área externa do museu com carimbó, guitarrada e tecnobrega.
Atrações: Grupo Iaçá, DJ Dinho, Mestre Curica e o casal Seu João e Dona Nanci
Endereço:
Complexo Porto Futuro
Avenida Marechal Hermes, 14 - Reduto. Belém/PA.
Texto de Fabrício Lopes | MAZ
