Porto Futuro e Parque da Cidade oferecem atrações para toda a família
Crianças e adultos aproveitaram nos dois espaços culturais e turísticos de Belém programações variadas, com escolas de samba e atividades de pintura facial temática
A programação especial de Carnaval promovida pelo Governo do Pará levou centenas de foliões ao Complexo Porto Futuro, em Belém, neste domingo (15). Com atividades gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, atrações culturais e shows musicais, o espaço foi ocupado por famílias e amantes da folia, que acompanharam as apresentações de escolas de samba. A programação prossegue continua até segunda-feira (16).
Neste domingo (15), o Complexo Porto Futuro concentrou parte da agenda carnavalesca, com desfile das Rainhas de Bateria e apresentações de escolas de samba do Grupo Especial de Belém: Acadêmicos da Pedreira, Xodó da Nega e Boêmios da Vila Famosa. À noite, a banda Xeiro Verde comandou o palco.
A princesa de bateria da Associação Carnavalesca Xodó da Nega, Thiffany Silva, contou que se preparou intensamente para a apresentação. “A minha expectativa é de que todos gostem do que preparamos para hoje, que ensaiamos nos últimos tempos, e nos dedicando bastante”, disse Thiffany.
Clima de festa - A estrutura foi elogiada por quem participou pela primeira vez da programação no local. Natalina Bezerra, 63 anos, empresária em Belém, afirmou que ficou impressionada com a organização e a diversidade de atrações. “Maravilhoso, tô amando! A estrutura tá maravilhosa”, disse Natalina, destacando também o clima de festa desde o início da tarde. Ela afirmou que recomendaria o evento a quem ainda não conhece a programação.
A possibilidade de estar com a família também foi ressaltada por Raimundo Cunha, que levou o neto Heitor Alfaia, fantasiado de policial, para a folia. Segundo ele, a proposta de atender públicos de diferentes idades foi um dos motivos para a visita. Heitor, que se animou com os brinquedos, prometeu voltar.
Domingo no Parque - No Parque da Cidade, a folia prosseguiu neste domingo, no Pavilhão de Economia Criativa, com atividades de pintura facial temática e apresentação de banda infantil. No Pavilhão Gastronômico, o público teve recreação infantil com Tia Juh, e dobra de balão. A programação prosseguiu às 19h na Economia Criativa, e das 18h às 22h no centro gastronômico.
A programação carnavalesca gratuita será encerrada no espaço na segunda-feira (16), com a edição especial de Carnaval do Projeto Samba das Mangueiras, comandado por Arthur Espíndola, no Complexo Porto Futuro, a partir de 17h.
Texto: Maycon Marte - Ascom/Secult
