Estação Cultural de Icoaraci recebe exibição gratuita do curta “Boiuna”
Sessão no dia 2 de abril inclui bate-papo com a diretora Adriana de Faria e reforça ações de incentivo ao audiovisual na região
O público pode prestigiar, nesta quinta-feira, 2 de abril, às 19h30, a exibição do curta-metragem Boiuna, na sala Cine Guanabara, localizada na Estação Cultural de Icoaraci. A programação é gratuita e aberta a todos. Após a sessão, os presentes também poderão participar de um bate-papo com Adriana de Faria, diretora e roteirista da obra, criando um espaço de diálogo sobre o processo criativo e a produção audiovisual na região amazônica.
De acordo com o diretor da Estação, Luciano Gomes, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à consolidação do espaço como polo de difusão cultural. “A gente tem realizado várias atividades nessa área de audiovisual e algumas escolas utilizam o espaço também para exibição de filmes para os alunos”, destacou.
Para o gestor, a programação representa um avanço importante para a comunidade local. “A importância desse evento é aproximar mesmo o público para essa área e também da própria Estação. Isso é um ganho muito grande para a população de Icoaraci e agrega valor a esse segmento, que é o nosso objetivo”, completou.
A agenda cultural do espaço deve ser ampliada nos próximos meses com atividades em diversos segmentos, como teatro, dança, artes visuais, artesanato e também o audiovisual. “Já estamos programando outras atividades na área de cinema. Em breve, devemos realizar uma mostra de cinema da Amazônia e, provavelmente em junho, receber a mostra de curtas de animação, além de oficinas desse segmento ao longo do ano”, adiantou Luciano.
Todas as atividades seguem a política de acesso gratuito. “A gente não tem cobrança de ingresso. Nenhuma atividade realizada aqui na Estação é cobrada”, reforçou. A exibição de “Boiuna” reafirma o compromisso em democratizar o acesso à cultura, fortalecer o audiovisual amazônico e incentivar a formação de público em diferentes territórios do Pará.
Serviço:
- Exibição do curta “Boiuna”
- Data: 2 de abril
- Horário: 19h30
- Local: Sala Cine Guanabara – Estação Cultural de Icoaraci
- Entrada: gratuita
Texto: Maycon Marte/Ascom Secult

