Centro de Reabilitação e voluntários promovem ação de cuidado e acolhimento
Nesta sexta-feira (12), a partir de 9h, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, promove uma programação alusiva ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, que reforça a importância do diálogo, da escuta e do acolhimento.
Voltada a usuários, acompanhantes e profissionais, a ação oferecerá gratuitamente serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, massagem, design de sobrancelhas e outros cuidados que valorizam o bem-estar e reforçam o cuidado centrado na pessoa. Os atendimentos serão realizados no auditório do CIIR.
A programação cultural contará com a participação do coral Vocalize, que se apresentará no hall do Bloco C, com um repertório regional.
A iniciativa é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do CIIR, e realizada em parceria com o Grupo Rede de Solidariedade, coletivo de voluntários formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes, como massoterapeutas, barbeiros, cabeleireiros, enfermeiros, designers de sobrancelhas, maquiadores, podólogos, esteticistas, terapeutas integrativos e artesãos.
Há oito anos, o grupo leva solidariedade, cuidado e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando em hospitais, abrigos, comunidades carentes e instituições sociais, sempre promovendo bem-estar físico, emocional e social.
Com o lema “Escutar salva. Acolher transforma”, a programação busca fortalecer o cuidado integral com a saúde física e emocional, reafirmando o compromisso da instituição com a valorização da vida.
Porta-voz:
Denise Morais, vice-presidente do GTH