Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Tapajós promove 1ª edição do curso para cuidadores de idosos

Por Governo do Pará (SECOM)
15/09/2025 15h36
Abertura: 22/09/2025 08h00
Encerramento: 26/09/2025 18h00
Local: Hospital Regional do Tapajós (HRT)
Endereço: Avenida Marechal Rondon, Bairro Boa Esperança, Itaituba
Contatos: Sammya Ferreira: (93) 99104-5212

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, promoverá a primeira edição do curso de cuidadores de idosos, com programação entre os dias 22 e 26 de setembro, das 8h às 18h, na Sala de Treinamento da unidade. A iniciativa busca capacitar pessoas da comunidade para atuarem com mais preparo e sensibilidade no cuidado à população idosa.

As inscrições estão abertas na Sala de Humanização do HRT, no horário de 8 às 12 e das 14 às 17h30, com limite de 25 vagas.

A iniciativa busca contribuir diretamente para a qualidade de vida dos idosos da região, preparando cuidadores para lidar com as demandas físicas, emocionais e sociais desse público. A capacitação também fortalece a rede de apoio às famílias, oferecendo orientação prática e teórica que auxilia na prevenção de doenças, na promoção do bem-estar e na valorização da pessoa idosa.

De acordo com a gerência assistencial do hospital, o curso reforça o compromisso do HRT em promover ações educativas e de formação, ampliando o acesso da comunidade a conhecimentos que geram impacto positivo no dia a dia da população.

Porta-voz: Carlos Henrique, gerente assistencial