Plataforma eCult+ é apresentada nesta quarta-feira (29), em Belém
Será lançada nesta quarta-feira (29) a plataforma digital eCult+ (Espaços Culturais + Governança), que propõe modernizar a gestão e o acesso aos espaços culturais do Pará. O evento ocorre no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, a partir das 19h, com apresentação de Andrea Pinheiro e Trio Paraense.
A plataforma é trilíngue e reúne informações de 70 espaços culturais públicos do Estado. É possível consultar a agenda dos equipamentos, verificar datas e acessar as informações para solicitação de pauta e acompanhamento dos trâmites. A ferramenta simplifica o trabalho dos fazedores de cultura.
O sistema também disponibiliza um cadastro de profissionais e prestadores de serviços da indústria criativa, conectando técnicos, produtores e artistas a novas oportunidades de trabalho e geração de renda.
A iniciativa é uma realização da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), com articulação e parceria institucional da Secult e apoio da Fundação Cultural do Pará (FCP) e da Prefeitura de Belém, por meio da Semcult. O projeto conta ainda com parceria da Open Society e do Instituto Cultura, Comunicação e Incidência (ICCI).
As equipes interessadas na cobertura devem confirmar presença pelo email: [email protected].
Porta-vozes:
Ursula Vidal - Secretária de Estado de Cultura do Pará
Thiago Miranda - Presidente da Fundação Cultural do Pará
