Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCURSO PÚBLICO

PGE realiza segunda prova de concurso e resultado deve sair em 30 dias

Por Barbara Brilhante (PGE)
30/10/2023 15h25

O resultado da segunda etapa do XXII Concurso Público para Procurador do Estado do Pará, que consistiu na realização de provas de natureza discursiva e(ou) dissertativa, realizadas nos últimos dias 27 e 28 de outubro, está previsto para ser divulgado em 28 de novembro deste ano. O resultado será publicado por meio de edital no Diário Oficial do Estado.

As provas estão sendo realizadas em Belém, Marabá e Santarém, municípios onde a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tem sedes. Ao todo, 2.505 candidatos se inscreveram no certame. A prova objetiva, primeira fase de exames do concurso, que foi realizada em 1º de outubro, aprovou 168 inscritos. Nesta segunda etapa, com dois dias de provas discursivas e(ou) dissertativas, 151 candidatos compareceram aos locais de prova.

"Estamos acompanhando de perto cada uma das fases do concurso, para que tudo ocorra bem. A PGE está dando seguimento a um processo importante para abrir suas portas a novas mentes e pessoas que querem, realmente, contribuir para o desenvolvimento do Estado e para a ampliação dos serviços da Procuradoria. Queremos procuradores do Estado que entendam seu papel com a sociedade", disse a presidente da banca organizadora do certame, Ana Carolina Gluck Paúl, procuradora-geral adjunta do Contencioso.

Os candidatos que atingirem a pontuação necessária nesta segunda fase, estarão aptos para as próximas etapas do concurso, que são: as provas escritas de natureza prática, previstas para os dias 06 e 07 de janeiro de 2024, e a prova de títulos, ainda sem data definida.  

O último certame para o cargo foi realizado no segundo semestre de 2022, com 1.799 inscritos. Foram ofertadas dez vagas e oito foram preenchidas. O evento de posse desses oito novos procuradores aprovados ocorreu em 30 de janeiro deste ano, em evento com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, na capital paraense.