Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Codec abre licitação para projetos de engenharia do Distrito Industrial no Marajó

Empresas interessadas devem enviar propostas conforme as regras do edital no site da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec)

Por Tarcya Amorim (CODEC)
27/03/2024 12h58

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) vai iniciar o processo de licitação para empresas de engenharia e urbanismo interessadas em participar da implementação do Distrito Industrial de Breves, no Marajó.

O grupo que vencer a licitação pública ficará responsável por desenvolver projetos técnicos  básico e executivo de engenharia, arquitetura e urbanismo para o DI marajoara. A licitação acontecerá presencialmente às 9h, do próximo dia 9 de abri, na sede da Codec, na avenida  Nazaré, 1279, em Belém.

As empresas interessadas em participar da licitação devem enviar propostas que estejam em conformidade com os requisitos do edital e seus anexos, disponíveis no site da Companhia, acesse. 

Mayara Figueira Arquiteta e Urbanista e Gerente de Projetos da Codec, ressalta a importância de se atentar ao que se pede no edital para concorrer a licitação. “Interessados devem apresentar documentação jurídica, qualificação técnica, cronograma físico-financeiro e demais documentos de habilitação exigidos em edital para poder ter sua inscrição garantida. Nós esperamos que esse processo ocorra o mais breve possível para darmos início a mais um novo passo, em prol da concretização do Condomínio Industrial de Breves”. 

Estão aptas a participar do processo de seleção empresas alinhadas com o objetivo da licitação, e que atendam às condições do edital e seus anexos, cadastradas no Sistema de Cadastramento da Secretaria Executiva de Administração do Estado (SEAD) ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF).

O processo licitatório permite consórcios de no máximo duas empresas. As microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) também podem ter benefícios na licitação, conforme a Lei Complementar nº 123/2006. 

Após a abertura da licitação e a análise das propostas, a Companhia definirá a empresa, de acordo com as regras, e dará início à fase de elaboração dos projetos. A expectativa é de que os projetos sejam finalizados em até 12 meses. O projeto do Distrito Industrial de Breves é considerado estratégico para o desenvolvimento econômico da região, pela oportunidade de geração de empregos e de renda para o município.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes contatos: e-mail: cpl@codec.pa.gov.br, telefone: (91) 3251-7000 / 7017, e no edital completo no www.codec.pa.gov.br.

 Texto de Thaline Trindade, com supervisão de Tarcya Amorim