Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Jucepa representa o Brasil em evento latino-americano de registro empresarial

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
25/11/2019 21h45

Presidente da Jucepa, Cilene Sabino, está no Panamá para o intercâmbioA Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) representa o Brasil na Assembleia Anual da Asociación de Registradores de Latinoamérica y el Caribe (Asorlac), iniciada nesta segunda-feira (25), na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, reunindo representantes de registro empresarial da América Latina e Caribe. O evento visa promover e facilitar o intercâmbio de informações sobre o registro mercantil dos países membros e fortalecer a competitividade do setor empresarial dos países latino-americanos e do Caribe.

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, que também preside a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), disse que o convite é o reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por meio da Rede de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que está desburocratizando e melhorando o ambiente de negócios e a vida do empreendedor no Pará.

“O evento é muito enriquecedor, pois nos dá a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre os sistemas de registros mercantis utilizados pelos representantes dos países da América Latina, Espanha e Caribe. Além da troca de experiências, estou tendo a oportunidade de apresentar as potencialidades do Pará para os investidores internacionais presentes ao evento” - Cilene Sabino, presidente da Jucepa e da Fenaju.

O evento, que terminará nesta terça-feira (26), conta com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto, vice-presidente da Fenaju, e do diretor Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério da Economia, André Santa Cruz.

A Asociación de Registradores de Latinoamérica y el Caribe é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2010 na Conferência Internacional da Câmara de Comércio de Bogotá (Colômbia), em cooperação com a International Finance Corporation (IFC).