Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Polícia Militar entrega kits de higiene bucal a comunidade carente em Salinópolis

Por Matheus Soares (PM)
20/07/2020 19h15

Moradores do bairro Guarani II, comunidade carente de Salinópolis, no nordeste paraense, receberam kits de higiene bucal durante ação social que ocorreu no último domingo (19), promovida pelo Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS PM), com apoio de equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM).

Após prestar os serviços de atendimento médico e odontológico habituais, a coordenação do PAS PM decidiu ir além. Contando com o apoio de militares que fazem o patrulhamento preventivo da região, entregou kits de higiene bucal aos moradores. Dezenas de cremes dentais, escovas e fios dentais foram distribuídos pelos agentes.

Neste mês, o programa itinerante da PM - destinado ao atendimento biopsicossocial dos policiais militares e dependentes deles - já passou pelos municípios de Marapanim e Bragança, antes de chegar a Salinópolis, onde permanece até quinta-feira (23).

A previsão é que até sexta (24) a equipe multidisciplinar do programa - composta por oficiais e praças com formação em clínica médica geral, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, enfermagem, educação física e assistência espiritual - inicie o atendimento no município de Conceição do Araguaia, no sudeste do Estado.

"Foi uma experiência diferente e gratificante. Ensinamos as crianças como higienizar os dentes para evitar problemas futuros", disse a capitã Camila Anaisse, que atua como dentista da PM.

A coordenadora do programa, capitã Ana Carolina de Miranda, falou sobre a ideia de fazer uma ação diferente em Salinas. "O PAS PM é um programa itinerante, que atende policiais de vários municípios, e decidiu presentear essa comunidade por meio de uma ação social de higiene bucal, que deverá ser estendida para outras localidades", informou a oficial, que atua como nutricionista da PM.