Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Clínica de Formação Continuada da Seel inicia turma em Breves

Por Paula Portilho (EMATER)
09/09/2020 17h35

Uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (9) no auditório do Teatro da Estação marcou o início das aulas para 30 profissionais que atuam na área desportiva em Breves, na Ilha do Marajó, dentro da programação da Clínica de Formação Continuada promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A capacitação segue até o próximo dia 15.

Com carga horária de 56 horas, a capacitação se divide em dois módulos: teórico e prático. Nas aulas,  os professores aplicam o conhecimento técnico de quatro modalidades.

A equipe da capacitação é composta pelos professores Ricardo Ramos, de Basquetebol; Ubiratan Palmeira, de Voleibol;  Gilberto Portilho, de Handebol; e Alexandre Torres, de Futsal.

"A Clínica tem como principais pontos objetivos o aperfeiçoamento, a atualização e a qualificação dos profissionais de Educação Física, acadêmicos, gestores, completando e enriquecendo seus conhecimentos, visando a preparação desses profissionais para atuar em parceria com as prefeituras e com a Seel nos programas e projetos de esporte e lazer planejados pela Diretoria Técnica de Esporte", afirmou  Ruy Amanajás, coordenador da Clínica.

Todas as medidas de prevenção ao novo coronavirus são providenciadas pela equipe como uso de álcool em gel e de máscaras.

A Clínica de Formação  Continuada já capacitou 33 profissionais em Itupiranga, em agosto, e 27 em Igarapé-açu, no início deste mês.