Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev itinerante atende a militares e servidores da Seduc em unidades móveis

Atendimento nos próprios locais de trabalho faz parte da nova política da instituição para facilitar o acesso dos servidores aos serviços previdenciários

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
04/02/2021 11h39

O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, e o comandante da PM, coronel Dilson Júnior, servidores do Igeprev e da Polícia MilitarDezenas de militares já foram atendidos na unidade móvel do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), estacionada há quatro dias no quartel do Comando Geral da PM, na Av. Augusto Montenegro, em Belém. O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, e o comandante da PM, coronel Dilson Júnior, reafirmaram a parceria e o caminhão do Igeprev ficará no local até 12 de fevereiro e depois segue para outros órgãos da administração pública estadual.

Outra unidade móvel atende aos servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A oferta de serviços previdenciários itinerantes faz parte da política de melhoria do atendimento aos segurados, implantada pela nova gestão do órgão. O Instituto anunciou no início do mês a suspensão temporária do Censo Previdenciário por 30 dias, a partir de 1⁰ de fevereiro.

Os serviços previdenciários itinerantes integram a política de melhoria do atendimento aos segurados, da nova gestão do Instituto A medida é necessária para preservar as vidas dos beneficiários e colaboradores do órgão, diante dos riscos da pandemia do coronavírus e em decorrência das restrições impostas pelo decreto estadual para conter o avanço da covid-19 no Pará.

Dependendo da evolução epidemiológica, o prazo de suspensão poderá ser prorrogado. Nenhum benefício será suspenso até a conclusão do Censo Previdenciário no Estado, que será  retomado assim que as condições sanitárias permitirem, seguindo os protocolos de prevenção exigidos pelas autoridades da saúde. A nova agenda do recadastramento será divulgada nos canais oficiais do Instituto.