Hospital de Campanha de Santarém registra mais de 200 altas
O reencontro da família de Sebastiana de Souza, após os pais vencerem a Covid-19Aberto há 45 dias, o hospital de campanha de Santarém, parceria do Governo do Estado e da prefeitura, alcançou a marca de mais de 200 altas. Os pais de Sebastiana de Souza, de 45 anos, venceram a Covid-19 após tratamento na unidade de saúde hospitalar.
“Graças a Deus meus pais tiveram uma melhora a partir do momento em que foram transferidos para o hospital de campanha. Meus pais relataram que foram bem tratados, os enfermeiros foram atenciosos e cuidadosos, que são profissionais capacitados e treinados para trabalhar com as pessoas que estão enfrentando esse vírus. Então, eu percebo que esses profissionais são pessoas que tem amor pelo que fazem. O HC chegou numa hora certa, para as pessoas que se encontram nesse processo de readaptação, de melhora e com certeza ajudou muito no tratamento dos meus pais”, disse.
Os pais de Sebastiana foram atendidos no Hospital de Campanha de Santarém
Montado na Escola Maria Uchoa Martins, no bairro Floresta, a 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas. A unidade de saúde conta com 60 leitos, sendo 56 clínicos e 4 de estabilização para pacientes com a Covid-19.
Ao todo, o hospital de campanha já atende 286 pacientes, desses 201 receberam alta e 32 foram transferidos. “É uma grande satisfação para toda a equipe devolver o paciente para sua família, toda equipe se preocupa em dar suporte medico e emocional. Com tudo isso, estamos ligados num esforço para melhor atender os pacientes dessa unidade”, avalia o gestor do Hospital de Campanha de Santarém, Marcelo Henrique.
Desde sua reabertura pelo governo do Estado, o Hospital de Campanha de Santarém já atendeu 286 pacientes
O Secretário de Saúde Pública do Pará, Rômulo Rodovalho, ressalta que o hospital de campanha tem tido um papel fundamental para região oeste do estado.“Os resultados positivos do Hospital de Campanha de Santarém demonstram que o governo do Pará agiu em tempo hábil para garantir à população da região atendimento de qualidade mais próximo da sua casa, principalmente aos que precisam de leitos de UTI. Mas ainda assim precisamos manter o alerta para que todos se cuidem e evitem a exposição excessiva, pois ainda estamos passando por uma pandemia”, destaca.
Sebastiana segue cuidando dos pais agora em casa. “Quero agradecer a todos os funcionários que cuidaram dos meus pais. Cada um que se dedica a cuidar desses pacientes”, disse.
Com o objetivo de evitar o colapso no sistema de saúde da região, o Governo do Pará decidiu reabrir o hospital de campanha e adotar medidas restritivas de isolamento para tentar impedir o avanço da Covid-19 na região.
