Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PALESTRA

"Inovações Pós-Pandemia" é tema de ciclo de palestras organizado pela Sectet

Em alusão à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid) 2021.

Por Fernanda Graim (SECTET)
01/07/2021 11h11

Foi realizado, nos dias 28, 29 e 30 de junho, o ciclo de palestras e debates em alusão à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid), 2021. Com o tema “Inovações Pós-Pandemia”, a conferência reuniu professores, profissionais e especialistas de diversas áreas, em busca de dialogar sobre as mudanças, desafios e inovações causadas pela pandemia da Covid. Totalmente online, o evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

“Nós pretendemos que este evento seja um símbolo de esperança, uma vez que, agora, já conhecemos mais a pandemia, e as soluções que deram e estão dando certo. Ainda estamos em pandemia, mas temos certeza de que seguimos cada vez melhor. E este evento nos mostra o que profissionais, cientistas e pesquisadores de diversas áreas têm feito nesse tempo pandêmico”, declarou o diretor de ciência e Tecnologia da Sectet, Demethrius Lucena, durante a abertura do evento. 

A Sectid 2021, contou com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, parceira da Google, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT-Guamá). A programação ocorreu nos três turnos (manhã, tarde e noite) e teve mesas e palestras divididas em segmentos, como: Edtech; Fintech; Health tech; Judiciário Conectado; Agrotech; Mineração; ICTs; Academias; Empreendedores, entre outros.

O palestrante Douglas Prado, que apresentou a conferência “As tecnologias a serviço da resolução de conflitos”, agradeceu à Sectet pela oportunidade de falar sobre o tema. “O que me cabe hoje, é, antes de mais nada, fazer um agradecimento especial ao secretário Carlos Maneschy, por abrir este espaço, dentro da semana de ciência e tecnologia. Isso demonstra preocupação em como estamos manejando as resoluções de conflitos, nesses tempos mais difíceis”.

Já no encerramento, o diretor Demethrius Lucena, agradeceu a presença dos convidados e espectadores. “O evento foi um grande sucesso, foram mais de 73 palestrantes. Quase duas mil pessoas assistiram ao vivo, mais de 40 horas de conteúdo”.

A Semana Estadual foi instituída pela Lei 8.841, de 8 de abril de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9 de abril de 2019. O objetivo da lei é promover, incentivar e divulgar atividades de ciência, tecnologia e inovação, inclusive, seus avanços, no âmbito do estado do Pará. A ideia é dar espaço às ações e pesquisas, para que a sociedade conheça o que está sendo desenvolvido.

A programação completa da SECTID, está disponível para ser assistida aqui.

Texto: Rafael Miyake (estagiário da Ascom/Sectet)