Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo garante recursos do "Sua Casa" para 78 famílias de baixa renda em Marapanim

Projeto concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação, com linhas para a aquisição de material e o pagamento da mão de obra

Por Ronan Frias (DETRAN)
03/07/2021 15h05

A emoção marcou o evento de concessão dos recursos do "Sua Casa" para 78 famílias de baixa renda do município de MarapanimNeste primeiro sábado de julho, 03, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) beneficiou 78 famílias do município de Marapanim com o programa estadual "Sua Casa", iniciativa do governo do Estado que concede até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas de famílias de baixa renda. 

"É uma alegria muito grande realizar essa ação aqui em Marapanim. Estamos atendendo famílias carentes e ainda vamos continuar neste final de semana no Marajó. Com isso, estamos cumprindo a determinação do governador em levar o Sua Casa para os 4 cantos do Pará", explicou o presidente da Cohab, Orlando Reis.

Vera Lucia Correa de Melo recebeu o benefício e disse que o coração estava acelerado pela emoção. "Gente, eu tô tão feliz de receber esse apoio. Vou construir minha casa. Agradeço ao Helder por essa oportunidade de construir a minha casa".

Autoridades estaduais e municipais na mesa que conduziu o trabalho de entrega às famílias de Marapanim dos recursos do "Sua Casa"Durante a entrega dos benefícios, a deputada estadual Renilce Nicodemos destacou o comprometimento da Companhia de Habitação paraense para atender à demanda por moradia das famílias do muncípio. "Essa parceria com o governo do Estado foi fundamental para essa realização. Os técnicos da Cohab foram até as famílias para realizar as vistorias e assim nos ajudar".

ECONOMIA

O prefeito Anderson Dias assinalou que a entrega trará melhorias e qualidade de vida para os moradores. "São mais de 700 mil reais que vão movimentar a economia local e também gerar renda com a contratação de pedreiro, marceneiro. Nossa economia vai ficar aquecida", frisou o gestor. 

Criado pelo governador em 2019, o programa "Sua Casa" consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

SERVIÇO::

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.