Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Graesp promove palestras para crianças e adolescentes de São João de Pirabas e Salinas

Iniciativa social reuniu meninas e meninos dos projetos “PMzito” e “Esquadrão Jovem” desenvolvidos nos municípios pela Polícia Militar do Pará

Por Walena Lopes (SEGUP)
01/08/2021 18h04

Agente do Grupamento Aéreo conversa com adolescentes de projetos sociais nos municípios de Salinas e São João de PirabasO Grupamento Aéreo de Segurança Publica (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), participou de uma ação social voltada para crianças e adolescentes, nos municípios de Salinas e São João de Pirabas. Agentes do Grupamento conversaram sobre a diversificada atuação do Graesp, apresentaram o funcionamento das aeronaves, entre outros temas, da área da Segurança Pública. O público motivado ouviu tudo com atenção.

“O nosso papel quanto segurança pública não é somente de atuação ostensiva, mas também preventiva. Esse tipo de projeto nos oportuniza apresentar para essas crianças e adolescente qual a nossa atuação na segurança pública e os equipamentos que utilizamos, tanto para o combate à criminalidade quanto para salvamentos”, disse o coordenador de Operações do Graesp, capitão Edimo Coelho, responsável em ministrar a palestra.

Participaram do encontro crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos “PMzito” e “Esquadrão Jovem”, respectivamente, dos municípios de Salinas e São João de Pirabas”, ambos são projetos sociais desenvolvidos e atendidos pela Polícia Militar do Pará.

As crianças puderam entrar na aeronave e conhecer o equipamento por dentro, as funções e como ela atua em situação de risco e de resgate. “Simulamos com ele uma situação de embarque e desembarque, assim como apresentamos a estrutura da aeronave por dentro", afirmou o capitão Edimo Coelho.

"Esse tipo de ação é fundamental para que possamos integrar esses jovens na comunidade da segurança pública, integrando tanto os jovens quanto seus familiares e apresentando mais que nossa atividade, mas também uma nova perspectiva de vida para essas crianças”, reforçou o piloto de Operações do Graesp, delegado Nelson Sobreira.