Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRA PÚBLICA

Convênio entre Estado e Prefeitura de Medicilândia garante espaço de lazer e entretenimento

Com recursos do FDE, a obra visa proporcionar à população um espaço de bem-estar e convivência

Por Luana Taveira (COSANPA)
15/09/2021 20h00

O governador Helder Barbalho firmou nesta quarta-feira (15) convênio com a Prefeitura de Medicilândia, na Região de Integração Xingu (oeste paraense), para a construção da praça central. O recurso para a obra é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), executado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). A iniciativa visa oferecer um espaço de lazer e entretenimento para a população.

“Acabo de assinar o convênio do governo do Estado para fazer uma grande praça na cidade, um projeto lindo, feito pela Prefeitura de Medicilândia, em que o governo vai viabilizar os recursos para a construção. São mais de R$ 600 mil, fruto dessa parceria, que farão com que o município de Medicilândia possa ganhar esse novo ponto de encontro das famílias, para deixar Medicilândia bonita, e a nossa ‘capital do cacau’ possa ganhar mais este empreendimento. Acima de tudo, o nosso compromisso em poder trabalhar por Medicilândia”, enfatizou o governador Helder Barbalho.

A obra visa proporcionar mais bem-estar para mais de 30 mil habitantes. O novo espaço contará com duas áreas para lanchonetes, playground, calçadas, área verde com paisagismo e pergolados de madeira.

“A construção da praça, além de ser mais um espaço de lazer, vai possibilitar emprego e renda aos moradores da região. Trabalhamos para que a nossa população tenha sempre novas oportunidades com a construção das obras de infraestrutura, e o Estado do Pará se desenvolva e ganhe notoriedade”, frisou a secretária adjunta de Recursos Especiais da Seplad, Renata Coelho.

O ato de assinatura do convênio pelo governador Helder Barbalho e prefeito de Medicilândia, Júlio César do Egito, contou com a presença da deputada estadual Cilene Couto.