Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Forma Pará 2020 está com inscrições abertas para vagas remanescente na Ufra

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
13/10/2021 14h26

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro para o preenchimento de vagas remanescentes da chamada 2020 do Forma Pará, programa do governo do estado desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O edital está publicado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção, que não terá prova específica. 

Segundo o edital, o candidato será avaliado “pelo seu desempenho escolar com base nas notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Português e Matemática obtidas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio ou em ensino equivalente, comprovadas por meio de Histórico Escolar, ou Boletim Escolar de Notas, ou por Declaração Escolar em que constem as notas/conceitos obtidos nas disciplinas, ou por documento de conclusão do Ensino Médio ou ensino equivalente as notas/conceitos finais das disciplinas de Português e Matemática, anexando neste momento, os documentos comprobatórios de cada ano”.

A Ufra oferta vagas em turmas do curso de Agronomia, em Ourém, e para o curso de Licenciatura em Computação, em Mosqueiro, distrito de Belém. Os interessados no processo seletivo podem acessar o formulário de inscrição no site da Fadesp até o dia 21 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80 e deve ser paga até o dia 22 de outubro. 

Unifesspa – A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa) também está com inscrições abertas para vagas remanescentes do Forma Pará até amanhã (14). Os cursos ofertados são: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins; Administração, em Abel Figueiredo; Pedagogia, em Itupiranga; e Zootecnia, em Ourilândia.

Confira o número de vagas disponíveis em cada município e demais detalhes dos processos nos editais: UFRA e UNIFESSPA.