Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Conto de fadas e histórias sobre mães estreiam no 'Schivasappa' e 'Waldemar Henrique'

Espetáculos entram em cena neste final de semana, de 10 e 11 de maio

Por Aycha Nunes (FCP)
09/05/2025 11h17

A Fundação Cultural do Pará (FCP) divulga que a história da princesa Cinderela e a de mulheres reais que vivem no cárcere serão encenadas nos palcos dos teatros Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique, nos próximos dias 10 e 11 de maio, respectivamente.

No sábado, 10, o Teatro Margarida Schivasappa recebe o espetáculo de dança e teatro que conta a história de Cinderela, uma jovem órfã que sofre nas mãos de sua madrasta e de suas irmãs. O espetáculo envolve os alunos e alunas dos cursos de ballet clássico, jazz, sapateado e contemporâneo da Ballare Escola de Dança. A apresentação inicia às 19h30, e é livre para todos os públicos. Os ingressos estão sendo vendidos diretamente na escola de dança.  

O espetáculo apresenta uma adaptação sensível e suave do conto, onde a crueldade encontra uma versão mais amena comparada a de 1950. Incorpora várias modalidades da dança, como: ballet clássico, jazz, contemporâneo e sapateado. Composto por um elenco totalmente paraense, a peça apresenta artistas como Gabrielle Morbach, Elloy Silva, entre outros.

No domingo, 11, o Teatro Experimental Waldemar Henrique recebe o monólogo “Parto Pavilhão”, protagonizado pela artista Aysha Nascimento, dirigido por Naruna Costa e escrito por Jhonny  Salaberg. O espetáculo tem um enredo inspirado em uma história real ocorrida em 2009 no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Butantã, quando houve a fuga de mães com seus filhos no colo pela porta da frente da penitenciária. O espetáculo acompanha a fuga, o genocídio da população negra e a sobrevivência dessas mulheres. 

“Parto Pavilhão” apresenta a visão da Rose, ex-técnica de enfermagem e detenta de uma penitenciária provisória para mães, expressa as vivências de uma mulher, mãe e os segredos dessas vivências, ganhando a confiança de todos do pavilhão. O espetáculo contará com acessibilidade em Libras. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. Com classificação etária de 14 anos, a entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao programa Sesc Mesa Brasil.

Serviço Teatro Margarida Schivasappa

Espetáculo Cinderela 

Dia 10/05 - sábado

Horário: 19h30
Vendas de ingresso pelo:  (91) 98402-5566
Preço: R$ 60
Classificação: Livre

Serviço Teatro Waldemar Henrique
Monólogo Parto Pavilhão 

Dia: 11/05 - domingo
Horário:19h
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível
Classificação Indicativa: 14 anos