Call Center do Hospital Jean Bitar completa um mês com mais de 2 mil atendimentos
O serviço tem mostrado alto índice de aprovação dos usuários: 94% dos atendidos avaliaram positivamente a experiência

O Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, acaba de completar o primeiro mês de funcionamento de seu serviço de Call Center, com resultados expressivos. Desde o início da operação, a central já realizou 2.129 atendimentos, conforme balanço divulgado na última terça-feira (13). A iniciativa visa otimizar o atendimento presencial, reduzir filas e ampliar a satisfação dos usuários por meio de um sistema ágil, eficaz e personalizado de agendamento de consultas ambulatoriais.
Implantado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o serviço é operado sob a gestão do HJB e tem mostrado alto índice de aprovação dos usuários: 94% dos atendidos avaliaram positivamente a experiência.
Atendimento humanizado e resolutivo
Para a paciente Helecilene Alves, 54 anos, empreendedora e moradora de Belém, o novo serviço representa um avanço na acessibilidade ao atendimento. “Usei o serviço pela primeira vez, pois sou paciente do programa Obesidade Zero, e marquei minhas consultas. Fui muito bem atendida e não tive nenhuma dificuldade. Então, minha avaliação é 10”, relatou.
A secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, destacou a importância estratégica da implantação do serviço. “Estamos constantemente trabalhando para tornar a rede pública de saúde mais acessível, moderna e eficiente para a população paraense. A implantação do Call Center no Hospital Jean Bitar representa um avanço importante na qualificação do atendimento ao cidadão. Esse serviço vem demonstrando resultados concretos, ao agilizar o agendamento de consultas e melhorar a comunicação entre o hospital e os usuários.”
Compromisso com um SUS mais eficiente
O diretor-executivo do HJB, Giovani Merenda, também comemorou os resultados alcançados e ressaltou o esforço coletivo para o sucesso do novo serviço:
“Parabenizo e agradeço a todos os colaboradores do Hospital Jean Bitar pelo empenho e dedicação na implantação e operação do Call Center. Estendo minha gratidão ao Governo do Estado e à Sespa, parceiros fundamentais para concretizar iniciativas que fortalecem a qualidade do atendimento. Esse resultado expressivo é fruto do trabalho conjunto e do compromisso com um SUS mais humano e acessível.”
A coordenadora de Apoio do HJB, Gleiciane Moraes, complementa destacando os benefícios práticos do serviço. “Agora os usuários podem agendar consultas de forma mais rápida, eficiente e no conforto de suas casas, o que reduz filas e melhora a experiência do paciente. O Call Center também fornece informações importantes, auxilia na resolução de dúvidas e ajuda a aumentar a adesão aos tratamentos propostos.”

Como funciona o Call Center do HJB
A Central de Atendimento do Hospital Jean Bitar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e feriados, das 7h às 13h, por meio do telefone: (91) 3073-6610.
Para marcar uma consulta, o usuário deve estar com a solicitação de retorno e o comprovante de agendamento dos exames solicitados. Todas as chamadas são gravadas para controle de qualidade, e os atendimentos são inteiramente gratuitos.
Serviço:
O HJB presta assistência em média e alta complexidade na área ambulatorial e hospitalar para usuários transgêneros, e em clínica médica e cirúrgica para pacientes com doenças metabólicas e gastrointestinais. A unidade fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, nº 543, no bairro Umarizal, em Belém.
Texto: Marcelo Zeno /Ascom HJB