HRPC promove ação para acolhimento e bem-estar de usuários
A ação contou com gincanas, pescarias, música e dança, também houve distribuição de brindes
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o cuidado humanizado no ambiente hospitalar, a gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou uma ação especial voltada aos usuários da unidade. A atividade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, e proporcionou um momento de leveza, descontração e interação entre pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade de saúde. A ação contou com gincanas, pescarias, música e dança, também houve distribuição de brindes.
Silmara Santos, técnica de Laboratório e integrante do GTH, destacou a importância da ação de educação em saúde junto aos usuários e seus acompanhantes. “Acreditamos que o cuidado vai além dos procedimentos técnicos. Momentos como esse fazem diferença na experiência dos usuários dentro do hospital, pois proporcionam acolhimento, leveza e conexão. É uma forma de demonstrar, na prática, o nosso compromisso com a humanização do atendimento”.
Aprovação - Marcelo Marcelino Gonçalves, de 51 anos, residente no município de Bragança, participou da ação e expressou sua satisfação. “Foi uma surpresa muito boa. A gente se sente mais acolhido, mais próximo das pessoas. Esse tipo de momento ajuda a aliviar a tensão da espera e mostra que o hospital também se preocupa com o nosso bem-estar”.
Sobre o CHC - O Complexo Hospitalar dos Caetés integra a rede estadual de saúde do Governo do Pará e atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade está localizada na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, em Capanema. Mais informações pelo telefone (91) 3122-7391.
Texto: Felipe Brito – Ascom CHC