Estado realiza cerimônia de abertura da quarta fase regional do Joapa, em Salinópolis
Evento dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) aconteceu no Ginásio Poliesportivo 'Zeca Faustino' na praça Luiz de Sousa Bentes, com 502 atletas de seis municípios

A noite desta quinta-feira (3) foi de emoção, alegria e muitas danças culturais na Cerimônia de Abertura da XIV edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), dando início a quarta fase da regional Rio Caeté, no município sede de Salinópolis. O evento de abertura foi realizado no Ginásio Poliesportivo “Zeca Faustino”, localizado na praça Luiz de Sousa Bentes, reunindo cerca de 502 atletas de seis municípios participantes.
Participam desta etapa as delegações de Bragança, Ourém, Primavera, Santarém Novo, São João de Pirabas, e Salinópolis que competem em cinco modalidades: basquetebol, futsal, futebol de areia, voleibol e tênis de mesa.

O Joapa é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para fortalecer o esporte e promover a inclusão social por meio da prática esportiva em todo o estado. "Uma linda abertura reunindo todos os municípios participantes. Mais um trabalho de fomento e valorização do esporte amador realizado pelo Governo do Pará, através da Seel”, destacou o secretário de Estado de Esporte, Cássio Andrade.
A cerimônia de abertura contou com apresentações de danças culturais e carimbó, celebrando a cultura local e integrando ainda mais os participantes. O Joapa contempla todos os 144 municípios paraenses, divididos em dez etapas regionais, que definem os campeões de cada fase e premiam os melhores desempenhos com o Troféu Eficiência.

A atleta de Voleibol de Bragança-PA, Clarissa Oliveira, celebrou a participação no evento. "É uma participação muito especial, é um evento muito sonhado, muito bem visto por todos os atletas amadores do nosso estado, principalmente da nossa região Bragantina. A gente vem de Bragança, que é uma região que investe bastante no esporte, principalmente no voleibol, então, participar desse evento é muito importante, principalmente enquanto atletas amadores. A gente sempre tem a ser destacada dentro do cenário e a gente agradece muito ao Governo do Pará por esse grande evento”, disse a atleta.

As competições seguem até o próximo domingo (6), quando serão conhecidos os vencedores desta fase da regional do Rio Caeté.