Polícia Civil do Pará prende no Maranhão homem investigado por fraude bancária
Mais de 100 milhões de reais foram movimentados pelo suspeito, valores eram de contas de agência em Belém

A Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil do Pará cumpriu, na sexta-feira (04), um mandado de prisão contra um homem investigado por fraude bancária. A prisão do suspeito ocorreu no município de Santa Inês, no Maranhão, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), com o apoio da polícia local.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu mediante fraude eletrônica envolvendo as credenciais de dois gerentes de uma agência bancária de Santa Inês (MA). “As credenciais foram utilizadas para realizar múltiplas transferências, totalizando o valor de R$ 106 milhões no dia primeiro de julho deste ano”, informou o delegado Ricardo Rosário, diretor da DIOE.
Os valores seriam provenientes de contas de clientes de uma agência em Belém. As transferências só foram interrompidas após a derrubada das credenciais dos funcionários, em decorrência de um sistema de alerta de fraude.
“Cientes do alerta, o setor responsável do banco entrou em contato com outras instituições financeiras para providências quanto à recuperação dos valores. Uma das instituições, de Minas Gerais, informou ter recebido provisionamento de saque no valor de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), em uma agência de Belo Horizonte”, acrescentou o diretor.
Com o cumprimento do mandado judicial expedido contra o suspeito pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, o investigado ficará à disposição do poder judiciário e responderá por furto qualificado e associação criminosa. Diligências seguem em andamento para identificar outros suspeitos por envolvimento no crime.