Público aproveita penúltimo final de semana de julho no Parque da Cidade
Apresentações culturais e musicais especiais seguem até o final de julho

O mais novo equipamento público de Belém está consolidado como opção de lazer e diversão, em Belém. No domingo, 20, visitantes de todas as idades aproveitaram as apresentações culturais, musicais e os imensos espaços para a prática de tranquilos passeios e brincadeiras. A programação cultural segue até o final de julho.

O espetáculo “Amazônia em Lendas: A história dos seres e protetores das florestas” aborda as lendas do folclore brasileiro. Para Marcos Aurélio, integrante do grupo cênico, levar a montagem ao Parque da Cidade é o reconhecimento do trabalho e a oportunidade de mostrar a cultura amazônica para mais pessoas.

A Escola Maery Capoeira e o mestre Pantera também foram atrações, no domingo. Eles realizaram apresentações de capoeira, carimbó, maculelê e samba de roda reunindo crianças e adultos no anfiteatro do Parque.
A visitante Claudia da Silva, 33 anos, estava acompanhada de amigos e aproveitou para conhecer o espaço. “É a primeira vez aqui e estamos gostando de tudo. Está movimentado também, muito agradável”.

A programação se encerrou com o show da cantora Luê, que percorreu músicas de vários discos de sua carreira interpretando composições autorais.
Zenilsa Cruz levou sua filha Natasha Cruz, de 6 anos, para conhecer o Parque e curtir a programação cultural. “Chegamos 14h30, ela foi ao parque aquático e ao parque infantil. Achei tudo maravilhoso, minha filha se divertiu. Tudo lindo”, contou.
Esplanada das Fontes
O parque aquático Esplanada das Fontes, a mais nova atração gratuita do Parque, chamou atenção dos pequeninos, que aproveitaram para se refrescar e brincar durante o calor do verão amazônico.

O Parque da Cidade funciona segunda-feira, das 18h às 22h e de terça a domingo, de 9h às 22h. Já o parque aquático Esplanada das Fontes funciona de terça-feira a domingo, de 8h às 11h e 14h às 18h.

Confira a programação do último final do mês:
26/07 (sábado) 17h – Espetáculo cênico Pará pai d’égua 18h – Carimbó com o grupo Iaçá 19h – Bandinha do Riacho Doce

27/07 (domingo) 17h – Palhaçaria com Cleber Cajun 18h – Oficina de Boizinho 19h – Show com o grupo Charme do Choro
Texto de Lorena Saraiva / Ascom Secult