Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Quinto dia da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro é encerrado com show de Nilson Chaves e Allex Ribeiro

Público lotou a Arena Multivozes para acompanhar o espetáculo intimista, que uniu música, literatura e memória afetiva

Por Governo do Pará (SECOM)
20/08/2025 22h28

O quinto dia da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizado nesta quarta-feira (20), foi encerrado com o show dos artistas paraenses Nilson Chaves e Allex Ribeiro, que embalaram o público ao som de clássicos da música regional e canções inéditas. Realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a programação cultural da Feira é gratuita e acontece diariamente no encerramento das atividades literárias.

Com um repertório marcado por sucessos como Sabor Marajoara, de Nilson Chaves, e Dançando Sobre as Telhas, de Allex Ribeiro, a plateia cantou em coro, reforçando a memória afetiva que a música paraense carrega no cotidiano da população.

Para o cantor e compositor Allex Ribeiro, participar do evento é motivo de orgulho.
“É a primeira vez que participo, com esse convite tão especial. A primeira vez que vim à Feira do Livro foi em 2012, para assistir a uma palestra, e fiquei encantado. É um projeto incrível, que reúne tanta gente e divulga a literatura. Me sinto totalmente lisonjeado em estar aqui”, afirmou.

Entre os fãs, a administradora Virginia Pagno destacou a relevância do espetáculo para aproximar os jovens da cultura amazônica. “Nilson Chaves faz parte da minha vida desde criança. A música dele retrata a Amazônia, o que a gente vive aqui. É muito importante ver os jovens hoje conhecendo um pouco dessa cultura”, disse.

Nesta edição da Feira, as apresentações culturais ganharam um formato acústico, com o palco mais próximo do público, favorecendo a interação entre artistas e plateia. Nilson Chaves ressaltou que o show teve a proposta de revelar ao público o caráter poético de suas composições.

“O show de hoje é intimista, mas vamos mostrar como compomos as músicas, com voz e violão. É simples e tranquilo, trazendo canções conhecidas, mas também novidades, porque acho importante sempre apresentar coisas novas. O clima é de proximidade, humor e troca com o público”, destacou o artista.

A visitante Rute Helena celebrou a diversidade cultural oferecida pela Feira.
“A pluralidade da Feira permite que tudo seja apresentado e consumido pelos visitantes. Eu amo todas essas músicas e não poderia faltar esse momento”, afirmou.

Serviço
📚 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
📅 De 16 a 22 de agosto
⏰ Das 9h às 22h (entrada até 21h)
📍 Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Belém
✅ Entrada gratuita.

Texto: Lucas Rocha