Pará apresenta destinos de pesca esportiva na feira "Fishing Show Brazil", em São Paulo
No estande do Pará, o Estado vai promover os principais destinos de pesca e as espécies mais desejadas pelos pescadores esportivos, com distribuição de material impresso e vídeos projetados no espaço

Entre os dias 28 e 31 de agosto, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa da feira “Fishing Show Brazil“, no São Paulo Expo, em São Paulo. Considerado como uma das maiores feiras de pesca esportiva e outdoor (atividades ao ar livre) da América Latina, o evento cria oportunidades de crescimento e promove o encontro entre lojistas, especialistas e marcas exclusivas da pesca esportiva. E ainda destaca o turismo, outdoor, tiro esportivo e náutica.

No estande do Pará, o Estado vai promover os principais destinos de pesca e as espécies mais desejadas pelos pescadores esportivos, com distribuição de material impresso e vídeos projetados no espaço. O Pará também apresenta a sua nova marca turística, "Visit Pará", ao mercado. Um dos atrativos do estande é o aquário cenográfico com as principais espécies de peixes esportivos da região, confeccionados em miriti.
Como co-expositores no estande estão representantes da Semas e de pousadas especializadas em turismo de pesca, como Thaimaçu Lodge, Amazônia Fishing Lodge, Mapuera Sport Fishing e Pousada Rio Xingu.
Localizada em Oriximiná, às margens do rio Mapuera, a Mapuera Sport Fishing foi projetada e construída visando hospedar amantes da pesca e da natureza. “Está sendo sensacional para todos nós participar dessa feira, é uma divulgação maravilhosa. E espero que o Pará cada vez mais estoure a boca do balão ainda mais nessa área da pesca esportiva, que é uma das coisas que movimenta a economia e ainda tem muitas oportunidades para explorar pelo Pará”, afirma Paulo Cavalcanti, da Mapuera Sport Fishing.
Para Allyson Neri, gerente da DPRT (Diretoria de Produtos Turísticos) da Setur, o Pará tem consolidado sua imagem enquanto destino de turismo de pesca. "Já são três anos ininterruptos de participação em feiras especializadas no segmento. E, esse ano, a Fishing Show vem para demonstrar que o mercado está aquecido e crescendo. No Brasil, são mais de 28 milhões de interessados na pesca esportiva, segundo dados da FISH TV. Um mercado que já movimenta mais de um bilhão de reais na economia brasileira”, comenta.
Segundo o secretário adjunto da Setur, Lucas Vieira, a participação em feiras especializadas é importante para aumentar a visibilidade do destino para o público também especializado. “Neste caso em específico, a pesca esportiva o Pará se destaca por ter a maior biodiversidade de espécies de peixe do Brasil. Além de diferentes ambientes para prática da pesca esportiva, como estuários marinhos, manguezais, rios, lagoas e represas. O Pará ainda detém cinco recordes mundiais de peixes registrados no IGFA - Internacional Game Fish Association”, pontua o secretário.
