Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende sete armas de fogo durante operação em Santarém
Ação integra a operação "Comércio Restrito", que investiga a venda ilegal de armas de fogo furtadas em Uruará

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Comércio Restrito”, com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Santarém, região do Baixo Amazonas, por comercialização ilegal de armas de fogo. Os armamentos foram furtados em Uruará e há suspeita de venda no município de Itaituba.
“A operação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo uma delas um agente de segurança pública, e na apreensão de sete armas de fogo, além de simulacro, um carregador de simulacro, nove carregadores de armamentos de calibres distintos, mais de 100 munições, dentre outros objetos”, explicou o delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.

Entre as armas apreendidas, havia revólveres, pistolas e uma espingarda. Na residência em que as buscas foram realizadas, também foram encontrados um veículo, caixas de armas, pendrives, tornozeleira eletrônica, DVR, CPU e celular. Também foram apreendidos R$ 6.493 em espécie.
Participaram da ação equipes da Delegacia de Uruará, da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, da Delegacia de Homicídios de Santarém, da Seccional Urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira.
As investigações do caso seguem em andamento. Os suspeitos foram levados à delegacia para aplicação dos procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.
Texto de Esther Pinheiro, Ascom PCPA.