"O Agente Secreto" tem sessão de pré-estreia neste sábado (1º), no Cine Líbero Luxardo
A programação ainda conta com apresentação da versão remasterizada em 4K de "Incêndios" e as estreias de “O Filho de Mil Homens” e “Conselhos de Um Serial Killer Aposentado”
O Cine Líbero Luxardo, em Belém, inicia sua nova programação nesta quinta-feira (30), com grandes estreias e relançamentos. Entre os destaques da programação está a pré-estreia do aguardado longa de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, que será exibido no sábado (1º), às 19 horas. Além dele, os longas “Incêndios”; “O Filho de Mil Homens” e “Conselhos de Um Serial Killer Aposentado” completam a programação que se inicia a partir das 15 horas.
Um dos plot twists mais devastadores da história do cinema retornará às telonas. “Incêndios”, de 2010, ganha uma versão remasterizada em 4K. O relançamento comemora os 15 anos da estreia original do longa, que é considerado por muitos a grande obra-prima de Denis Villeneuve. O diretor tem em seu portfólio grandes sucessos como “Duna”; “Blade Runner 2049” e “A Chegada”, além de estar à frente da futura franquia de “007”.
“Incêndios” é uma coprodução entre Canadá e França, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Na trama, os gêmeos Simon e Jeanne partem ao Oriente Médio em busca dos segredos deixados em uma carta pela mãe, interpretada por Lubna Azabal. Lá, descobrem um irmão oculto e um pai que julgavam morto. No silêncio das revelações, encontram também verdades sobre si mesmos.
Já “O filho de Mil Homens” acompanha a história de Crisóstomo, interpretado por Rodrigo Santoro, um pescador solitário que atravessa uma jornada de transformação pessoal. O personagem, inicialmente isolado e com dificuldades de relacionamento, encontra-se com outros indivíduos que compartilham experiências similares de inadequação aos padrões sociais estabelecidos.
Baseado na obra de Valter Hugo Mãe, o filme explora uma nova perspectiva sobre a masculinidade, apresentando um protagonista que representa um contraponto aos estereótipos tradicionalmente associados a personagens masculinos no cinema. A história propõe uma reflexão sobre paternidade como um processo de escuta e aprendizado mútuo, distanciando-se de conceitos baseados em imposição e violência.
Em “Conselhos de um Serial Killer Aposentado”, um escritor em bloqueio criativo, chamado Keane, vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido.
Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem.
Conselheiro literário à noite, de dia, Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar de que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Pré-estreia de "O Agente Secreto"
O destaque da programação fica por conta da pré-estreia do esperado longa “O Agente Secreto", que será exibido no sábado, 1º de novembro, às 19 horas. O filme se passa no Recife de 1977 e acompanha a história de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado obscuro ao retornar a sua cidade natal, em busca de tranquilidade. No entanto, a cidade revela-se um território de tensão política e segredos.
Antes de chegar às telas brasileiras, “O Agente Secreto" conquistou destaque em importantes festivais ao redor do mundo. O longa abriu o 34º Festival Biarritz Amérique Latine, na França, entre 20 e 26 de setembro, após sua estreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu quatro prêmios: Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho), Melhor Ator (Wagner Moura), além do Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e Prêmio “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema de Arte e Ensaio.
Confira a programação:
30/10 (Quinta-feira)
15h: Conselhos de um Serial Killer Aposentado, 1h42
17h: Incêndios, 2h10
19h25: O Filho de Mil Homens, 2h10
31/10 (Sexta-feira)
15h: Incêndios
17h25: O Filho de Mil Homens
19h50: Conselhos de um Serial Killer Aposentado
01/11 (Sábado)
16h30: Incêndios
19h: Pré-estreia O Agente Secreto, 2h40
02/11 (Domingo)
15h: Conselhos de um Serial Killer Aposentado
17h: Incêndios
19h25: O Filho de Mil Homens
03/11 (Segunda-feira)
15h: Incêndios
17h25: O Filho de Mil Homens
19h50: Conselhos de um Serial Killer Aposentado
04/11 (Terça-feira)
15h: O Filho de Mil Homens
17h25: Conselhos de um Serial Killer Aposentado
19h25: Incêndios
05/11 (Quarta-feira)
15h: Conselhos de um Serial Killer Aposentado
17h: Incêndios
19h25: O Filho de Mil Homens
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré, Belém
Inteira: R$ 12 | Meia: R$ 6
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.
Texto de Maurício Carvalho/ Ascom FCP
