Secretaria de Educação realiza visita técnica à DRE de Cametá para reforçar diálogo com escolas e municípios
Seduc promove diálogo direto com diretores e servidores para identificar demandas e avançar na gestão pedagógica e infraestrutura
Nesta quinta-feira (27), a gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esteve na Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Cametá, no nordeste do Pará, em continuidade ao cronograma de visitas técnicas às unidades regionais em todo o Estado.
O secretário de Educação, Ricardo Sefer, esteve acompanhado da secretária-adjunta de Logística da Seduc, Kassumi Kyushima, reforçando a articulação entre infraestrutura, gestão pedagógica e atendimento às demandas da rede.
O secretário ressaltou a importância do contato direto com cada regional. “Não existe gestão eficiente sem olhar nos olhos de cada servidor e entender as necessidades reais de cada escola, de cada DRE. As visitas têm resolvido demandas importantes e nos ajudam a avançar ainda mais. Seguimos comprometidos em fortalecer a educação em todo o Pará”, frisou.
A programação iniciou na sede da DRE, que atende os municípios de Cametá, Baião, Mocajuba e Limoeiro do Ajuru, abrangendo diferentes modalidades de ensino, como Educação Quilombola, Educação do Campo, Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), além de quatro escolas rurais e três escolas de tempo integral.
A comitiva visitou a Escola Estadual Gerson Peres e reuniu-se com diretores das unidades escolares atendidas pela regional, além de representantes das secretarias municipais. O encontro permitiu alinhar ações prioritárias e fortalecer o diálogo entre Estado e municípios.
O dirigente da DRE, Raimundo Barra, destacou o marco histórico da visita. “É a primeira vez que um secretário de Educação visita a nossa DRE. Isso demonstra a importância da escuta e o compromisso da Seduc com o nosso território. É uma satisfação recebê-lo aqui, pois esse diálogo fortalece nossas ações e auxilia a administração regional”, ressaltou.
A DRE de Cametá se torna a 27ª das 40 Diretorias Regionais de Ensino visitadas pela gestão da Seduc. A meta é concluir o roteiro até dezembro, garantindo escuta ativa, diagnóstico territorial e encaminhamento das demandas de cada região.
