Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Amazônia Jazz Band celebra aniversário de Belém com espetáculo no Theatro da Paz

Repertório reúne clássicos da música paraense e mistura de ritmos

Por Amanda Engelke (SECULT)
13/01/2026 10h35
Amazônia Jaz Band celebra aniversário de Belém com apresentação especial às 20h desta quinta-feira (15) no Theatro da Paz

Para celebrar o aniversário da Cidade das Mangueiras, a Amazônia Jazz Band realiza o espetáculo “Homenagem aos 410 anos de Belém” na próxima quinta-feira, 15, às 20h, no Theatro da Paz. A regência vai ser do maestro titular Eduardo Lima, iniciando a temporada de concertos da Big Band em 2026.

A iniciativa é do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) Theatro da Paz, Academia Paraense de Música com patrocínio master do Instituto Cultural Vale via Lei Rouanet.

O maestro Eduardo Lima convida o público para iniciar a temporada deste ano e garante um show dançante com ritmos e clássicos paraenses. “Vai ser um show como nossa cidade merece, com muito merengue, zouk, lambada e sem esquecer, é claro, do nosso carimbó”.

O repertório ainda reúne clássicos da música paraense com arranjos exclusivos da Big Band do Theatro da Paz, como “Sabor Açaí", do cantor e compositor Nilson Chaves, “Ao Pôr do Sol”, entre outros. “Vamos tocar dois grandes clássicos ‘Sabor Açaí' e ‘Olhando Belém’ ” com arranjo do nosso guitarrista Kim Freitas. Vamos ter também o clássico da música paraense ‘Esse rio é minha rua’, de Paulo André e Ruy Barata com arranjo de Rafael Rocha”, detalha Lima.

Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos a partir das 9h no dia 15/01 pelo site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) ou na bilheteria do Theatro da Paz, com limite de duas unidades por pessoa.

Serviço:
Espetáculo “Homenagem aos 410 anos de Belém” - Amazônia Jazz Band
Data: 15 de janeiro
Horário: 20h
Local: Theatro da Paz
Ingressos:  R$ 2, com retirada pelo site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) ou na bilheteria do Theatro da Paz (2 unidades por pessoa).

Texto de Lorena Saraiva