Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO PÚBLICO

Sespa informa sobre funcionamento dos serviços de saúde na Semana Santa

Por Roberta Vilanova (SESPA)
27/03/2024 18h04

Com o feriado Semana Santa chegando, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou como vai ser o funcionamento dos serviços de saúde nas suas unidades vinculadas durante este período.

As Unidades de Referência Especializada Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Uredipe) e Materno-Infantil e Adolescente (Uremia) e os Caps tipos I e II de gestão estadual vão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, e não funcionarão na sexta-feira, 29. O atendimento volta ao normal em todas as unidades na próxima segunda-feira, 1º de abril.

Já os Centros de Atenção Psicossocial tipo III (Grão Pará, Renascer e Marajoara) e a Unidade Básica da Pedreira vão funcionar normalmente na quinta-feira, 28, e vão manter apenas o serviço de urgência e emergência na sexta-feira, 29, devendo retomar o atendimento ambulatorial na segunda-feira, 1º de abril.

Hospitais de gestão direta - Os hospitais estaduais de gestão direta do Estado (Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia) vão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28. Já na sexta-feira, 29, vão funcionar em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.

Unidades gerenciadas por organização social – A Policlínica Metropolitana, em Belém, a Policlínica do Lago de Tucuruí e o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 28, e não vão funcionar na sexta-feira, 29, retornando às atividades normais na segunda-feira, 1º de abril

O Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém; o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, o Hospital Geral de Castelo de Sonhos (HGCS) e o Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB) vão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, e apenas com internação e atendimento de emergência conforme seus perfis de atendimento na sexta-feira, 29.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Geral de Tailândia (HGT), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas (HRPL) vão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29.

Já o Hospital Jean Bitar, em Belém, funcionará normalmente na quinta-feira, 28. Porém, na sexta-feira, 29, funcionará normalmente para internação, mas não terá atendimento ambulatorial, que será retomado na segunda-feira, 1º de abril.

O Complexo Hospitalar dos Caetés (Hospital e Policlínica), em Capanema, vai funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29. E o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) funcionará normalmente nesta quinta-feira, 28, mas não funcionará na sexta-feira, 29, retornando às atividades na segunda-feira, 1º de abril.

O Hospital Regional Público da Transamazônica vai funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28; e apenas com serviços de internação, pronto atendimento e hemodiálise na sexta-feira, 29.

 O Hospital Regional do Baixo Tocantins (HRBT) funcionará normalmente nesta quinta-feira, 28. Na sexta-feira, 29, o HRBT vai funcionar com internação, pronto atendimento (trauma obstetrícia) e hemodiálise. Mas não haverá atendimento ambulatorial e exames. As atividades normais retornam na segunda-feira, 1º de abril.

O Hospital Regional de Tucuruí funcionará normalmente nesta quinta-feira, 28. Na sexta-feira, 29, o Regional vai funcionar apenas com serviços de internação e pronto atendimento. O ambulatório de especialidades e a Unacon não terão atendimentos ao público, retornando às atividades normais na segunda-feira, 1º de abril.

Doação de sangue - A Fundação Hemopa informa datas e horários de funcionamento das suas unidades de coleta durante a Semana Santa:

Quinta-feira, 28: Belém (7h30 às 17h), Castanheira (7h30 às 17h), Metrópole (7h30 às 17h), Castanhal (7h às 13h), Santarém (7h às 13h), Marabá (7h às 13h), Abaetetuba (7h às 12h30), Altamira (7h às 12h30), Capanema (7h às 12h30), Redenção (7h30 às 12h30) e Tucuruí (7h às 13h).

Sexta-feira Santa, 29: todas as unidades estarão fechadas.

Sábado, 30: Belém (7h30 às 17h), Castanheira (7h30 às 17h), Metrópole (7h30 às 17h), Santarém (7h às 13h), Tucuruí (07 às 17h). As demais unidades estarão fechadas.