Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Marajó antecipa a comemoração de Páscoa com usuários pediátricos internados

Por Governo do Pará (SECOM)
29/03/2024 12h29

A gestão do Hospital regional do Marajó (HRPM), em Breves, referência na assistência de várias especialidades, entre elas, Pediatria, antecipou a comemoração da Páscoa, festejada neste domingo, 31, e realizou atividades lúdicas junto às crianças internadas na unidade hospitalar, ontem (28). Organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a realização dessas atividades lúdicas é fundamental para o bem-estar emocional, o desenvolvimento e a adaptação dos pequenos usuários,  durante o processo de hospitalização, oferecendo-lhes uma maneira positiva e terapêutica de lidar com as experiências desafiadoras associadas à doença e à internação.

A coordenadora do GTH, Rosângela Gonçalves, explica que a programação, promovida feita no Hall de Clínicas, contou com exibição de vídeo e pintura de ilustrações temática à data com a finalidade de expor os significados dos símbolos da Páscoa com os pequenos usuários. “A iniciativa contou com momento para colorir os símbolos da Páscoa. Além disso, o evento incentivou a interação entre os usuários pediátricos, acompanhantes e a equipe de profissionais do HRPM”, finalizou.

Weldes de Moraes, de 34 anos, pai do garoto Victor Emanoel de Moraes, de apenas 6 anos de idade, que se encontra internado no Regional do Marajó. Weldes comenta que a iniciativa do Grupo de Humanização foi muito importante, porque as crianças internadas normalmente estão um pouco estressadas.

“Certamente, ações como essas, ajudam as crianças internada, que pode estranhar as coisas e acaba ficando desconfortável, por não entender muito bem o que está acontecendo. Durante as atividades, deu para observar no olhar das crianças como estavam felizes, até porque foi uma dinâmica bem interessante, bem trabalhada. Com certeza eles ficaram felizes com o que ocorreu. Sobre o atendimento, bem diferente de outros hospitais, é muito bom”, pontuou o autônomo.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.
Serviço: O HRPM está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.

Texto: Pedro Amorim