Programa Vida Ativa na Terceira Idade está com inscrições abertas

Interessados na prática de atividades físicas de forma gratuita e com orientação profissional devem fazer inscrições até o próximo dia 17 de setembro

09/09/2021 11h53 - Atualizada em 09/09/2021 12h41

Pessoas com mais de 50 anos em busca de atividades físicas para assegurar o bem-estar do corpo e da mente podem se matricular no programa Vida Ativa da Terceira Idade, que oferece prática de hidroginástica, ginástica, aerodança, ritmos, alongamento, treino funcional e memorização. As matrículas do programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), começaram na última quarta-feira (8), por núcleo, sendo o primeiro na Tuna Luso Brasileira, em Belém

Para se inscrever os interessados precisam apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, uma foto 3x4, comprovante de residência, atestado do cardiologista do ano de 2021 (cópia e original) e a carteira de vacinação contra Covid-19, com as duas doses (cópia e original). As inscrições são feitas apenas presencialmente.

Sob a orientação de professores de Educação Física e supervisionadas por técnicos em Gestão de Esporte e Lazer, cada aluno só poderá escolher uma única atividade, bem como fará aula uma vez por semana, conforme os protocolos de segurança do retorno. 

“Estamos obedecendo as orientações da Organização Mundial de Saúde, pensando nisso as inscrições estão sendo feitas gradualmente, com 25 alunos por turma. Estamos retornando com o exercício de memorização, que é importante na recuperação de algumas sequelas da covid-19. Estamos ansiosos, estamos com muita saudade do nosso público do Vida Ativa que precisamos retornar, mas será um recomeço e futuramente voltaremos a nossa normalidade”, frisa Kátia Rocha, diretora técnica de Gestão Esportiva da Seel. 

Na próxima semana, serão realizadas as inscrições para o núcleo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp). 

 

Sobre o Vida Ativa

O programa Vida Ativa na Terceira Idade iniciou no ano de 1999, implantado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com objetivo de atender o público da 3° idade, proporcionando o acesso à atividade física de forma orientada, possibilitando com isso qualidade de vida (ainda maior) e o resgate da autoestima da pessoa idosa. Os núcleos das aulas são na Tuna, Asalp, UEPA e Escola Barão do Triunfo. 

 

Matrículas

Tuna Luso Brasileira – Manhã e Tarde

08/09 – Para alunos que fazem aulas às quartas e sextas;

09/09 - Para alunos que fazem aulas às terças e quintas;

10/09 - Para alunos que fazem aulas às terças e quintas. 

 

Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp) – Manhã 

14/09 e 16/09 - Para alunos que fazem aulas às terças e quintas;

15/09 e 17/09 - Para alunos que fazem aulas às quartas e sextas.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel

Por Luana Laboissiere (SECOM)