Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE DE VIDA

Recursos do 'Sua Casa' chegam para mais de 100 famílias em Dom Eliseu

A política habitacional do governo do Estado garante recursos a famílias em situação de vulnerabilidade para melhorar as condições de moradia

Por Bruno Magno (SEOP)
06/10/2021 20h22

Governador Helder Barbalho, demais autoridades e membros das famílias beneficiadas pelo 'Sua Casa" Contribuir para a redução do déficit habitacional no município de Dom Eliseu. Com esse objetivo, o Governo do Pará beneficiou 111 famílias com o Programa “Sua Casa” nesta quarta-feira (06). Coordenado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o programa garante auxílio para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra, no valor de até R$ 21 mil, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Helder Barbalho orientou os beneficiários a investirem os recursos em lojas e profissionais do município“Queria felicitar as pessoas que receberam o Programa Sua Casa, onde nós garantimos a verba para aquisição do material de construção e pagamento da mão de obra. É um programa que está mudando a realidade das pessoas. Peço a vocês que comprem os materiais na cidade, pra gerar emprego e renda para nossa gente”, frisou o governador Helder Barbalho, durante a agenda de trabalho no bairro Tropical, na sede municipal de Dom Eliseu. O Estado já investiu R$ 1 milhão no benefício habitacional.

A dona de casa Marilene Filinto, 47 anos, moradora de Dom Eliseu, foi uma das contempladas com a primeira parcela dos recursos. “Estou feliz demais! Só tenho a agradecer a Deus e ao governador Helder Barbalho, e a todas as pessoas que me apoiaram. Queria fazer minha casa com três quartos para a minha família”, contou Marilene.

Aos 70 anos, Antônia Nonata vai realizar o sonho da casa própriaQuem também recebeu o benefício foi a aposentada Antônia Nonata de Deus, 70 anos, que também vai realizar o sonho de construir a casa própria, em breve. “É muita felicidade, pois vou ter meu sonho realizado. Agradeço muito ao governador. Quero construir uma casa pequena mesmo. Moro sozinha, mas minha casa é de madeira e precisa de reforma”, disse a aposentada.

O prefeito Silon Gama, destacou a importância do programa para a melhoria da qualidade de vida da população. “O ‘Sua Casa’ vai ajudar muitas pessoas do município que precisam de moradia digna”, frisou o gestor municipal.

Expansão - Os investimentos na política habitacional, por meio do "Sua Casa", estão sendo expandidos para todas as regiões. Segundo estimativas da Cohab, o benefício já contemplou mais de 70 mil pessoas, no período de 2019 até agosto de 2021, em todo o território paraense.Marilene Filinto também foi contemplada com os recursos

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os futuros beneficiários com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. 

À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem telefonar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.