Sefa apreende mais de 100 equipamentos de cozinha com documentação fiscal irregular no Pará
Fiscalização identificou divergências na documentação e constatou que os produtos estavam em condições de uso, apesar de declarados como sucata

Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito de Gurupi, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), localizada em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará, foram apreendidos, na quinta-feira (15), 116 equipamentos entre geladeiras e freezers transportados com documentação fiscal irregular.
Conforme a Sefa, o caminhão-baú partiu de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, com destino a Salvador (BA). A equipe de fiscalização desconfiou da veracidade da carga, já que a nota fiscal apresentava informações conflitantes, indicando o transporte de produtos sucateados, com origem em Alhandra (PB) e também com destino a Salvador.

Durante a verificação in loco, os fiscais constataram que os equipamentos estavam em boas condições de uso, apresentando apenas pequenas avarias, típicas de produtos de vitrine e mostruário. Após consulta ao perfil da empresa destinatária, foi identificado que a atividade principal era o comércio varejista de eletrodomésticos.
A mercadoria foi avaliada em R$ 87.825,00. A nota fiscal foi desconsiderada por conter dados incorretos, e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 30.036,15, conforme informou o coordenador da unidade, Gustavo Bozola.