Parque da Cidade tem apresentações gratuitas no Anfiteatro neste domingo (13)
Com entrada gratuita, a programação vai ter o show de Pedro Bolha, às 17h; o Cortejo do Boi Marronzio e a apresentação do grupo Carimbó Coisas de Negro

A diversidade, a inclusão e a regionalidade paraense marcaram a programação no Anfiteatro do Parque da Cidade, no sábado (12). A programação segue neste domingo (13).
No sábado, o grupo Samba Gospel abriu os shows, às 17h, e levou ao palco um repertório de louvores em ritmo de samba. Em seguida, às 18h, o público acompanhou o espetáculo PCD da Companhia de Dança Mauro Santos, que destacou a inclusão e a diversidade corporal por meio da dança contemporânea.

Com cinco anos de trajetória, a companhia se consolidou como referência na promoção da inclusão por meio da arte, reunindo em seu elenco crianças, jovens, adultos e idosos, com ou sem deficiência, em apresentações que valorizam a diversidade e a cultura paraense.
Em seus espetáculos, a companhia une inovação artística e compromisso social, levando a identidade amazônica a eventos dentro e fora do país.

“A companhia nasceu ainda durante a pandemia, com o propósito de promover inclusão por meio da dança. Hoje, no Parque da Cidade, tivemos a chance de apresentar o que há de mais representativo no nosso repertório, que vai do calypso ao tango, unindo ritmos populares e clássicos. Foi uma oportunidade de mostrar ao público a força da diversidade que nos move e alcançar quem ainda não conhecia o nosso trabalho”, enfatizou Mauro Santos.
A noite foi encerrada com a apresentação do grupo parafolclórico Frutos do Pará, que apresentou coreografias inspiradas nas manifestações culturais amazônicas, incluindo danças típicas e figurinos tradicionais.

O coordenador do Frutos do Pará, Paulo Jorge, destacou a preparação da equipe para a apresentação:
“Temos um trabalho característico, com arranjos musicais preparados especialmente para as nossas músicas folclóricas já conhecidas, que recebem um toque especial do nosso conjunto musical. Além disso, temos as belíssimas coreografias de Nazaré Azevedo, que encantam a todos com uma dinâmica que é sua marca registrada, sem perder a autenticidade e a tradição. Por isso, temos certeza de que o público pode esperar um belíssimo show folclórico”, afirmou.
A dona de casa Rita Souza, estava presente durante as apresentações com os familiares. “A programação está linda. A estrutura do anfiteatro é ótima e é muito bom ver um espaço público assim sendo usado para valorizar nossos artistas locais”, disse.

Programação continua neste domingo (13)
A programação no Parque da Cidade segue neste domingo (13), também no anfiteatro, com o show de Pedro Bolha, às 17h. Em seguida, o público poderá acompanhar o Cortejo do Boi Marronzinho e, encerrando o dia, a apresentação do grupo Carimbó Coisas de Negro.
As atrações integram a programação cultural gratuita do Parque da Cidade, que desde sua inauguração tem atraído milhares de visitantes com atividades para todas as idades.
Texto de Painah Silva / Ascom Secult