Amazônia Jazz Band encerra Festival Amajazzon 2025 no Theatro da Paz
A AJB apresentou um repertório de músicas paraenses, com as participações das cantoras Tainá E I O U e Juliana Sinimbú
A Amazônia Jazz Band encerrou o Festival Internacional de Jazz - Amajazzon 2025 na noite deste domingo (30), no Theatro da Paz, em Belém. Eduardo Lima, maestro titular da AJB, disse que “nós estamos nos sentindo muito honrados em encerrar o Festival e trazendo convidadas especiais e obras inéditas do nosso percussionista Thiago D’Albuquerque, que vamos tocar pela primeira vez hoje”.
O repertório do espetáculo reuniu sucessos da música paraense, com a participação especial da cantora Tainá E I O U, que interpretou músicas autorais “Hamlet” e “Filosofia”, e também da cantora Juliana Sinimbú, que interpretou o clássico “Ao pôr do sol” e a música de sua autoria “Open Bar”, com arranjo de Kim Freitas, guitarrista da AJB.
Ainda de acordo com o maestro, o espetáculo permitiu muita improvisação do grupo, e o resultado "foi um show lindo, e com a lambada do Curupira, que já é sucesso em Belém”.
A família Pires acompanhou toda a programação do Festival com a expectativa da apresentação da big band. “Nós viemos mais cedo para ver as outras atrações, e a Amazônia Jazz Band tocou maravilhosamente bem. Nós amamos. Queremos vir mais vezes”, disse Fátima Pires, que estava acompanhada do esposo e da filha.
Texto: Lorena Saraiva - Ascom/Secult
