Público lotou Parque da Cidade no último final de semana do Natal Encantado
Complexo recebeu mais de 60 mil pessoas nos primeiros dias de 2026
O público lotou o Parque da Cidade no domingo, 4, para aproveitar o último final do Natal Encantado e das apresentações culturais. A programação incluiu, entre outras atrações, as apresentações do Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapuru, composto por vocalistas femininas e do Coro Musical de Belém.
A programação se encerra, nesta terça-feira, 6 de janeiro. E, neste primeiros dias de 2026, o Parque já reuniu mais de 60 mil visitantes. Suzana Yoko escolheu o domingo para levar o pequeno Noah Havi para conhecer a Casa do Papai Noel. “Eu gostei muito, eles são bem receptivos e a decoração do parque está linda, bem organizada. As apresentações culturais também são bem interessantes e as crianças gostam muito, ele principalmente”, conta.
O Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapuru fez uma viagem musical pelas microrregiões do Estado do Pará com repertório com Siriá, Maçarico e carimbó. Para Claudia Peniche, presidente do Grupo, se apresentar no Parque é a oportunidade de mostrar a riqueza cultural paraense.
“É importante participar desta programação, porque estamos dentro da nossa cidade e do nosso Pará, mostrando as belezas das danças folclóricas das microrregiões”, afirmou a titular do grupo, Claudia Peniche.
O Coro Musical de Belém animou os visitantes com uma mistura de músicas natalinas, brasileiras e paraenses. “Estar nessa programação aqui no Parque da Cidade é fantástico, tanto para nós, coristas, quanto para o público, detalha o regente do Coro, Adilson Lima.
Ainda segundo Lima, a presença do Coro nas atividades culturais também contribuiu para ampliar e difundir a tradição do canto coral em Belém.
O Natal Encantado do Parque da Cidade é uma parceria do Governo do Pará com a Solar Coca-Cola e transformou o espaço em uma vila de Natal, com presépio iluminado em tamanho real, Casa do Papai Noel, floresta encantada com árvores de LED e apresentações culturais aos finais de semana.
Texto de Lorena Saraiva / Ascom Secult
