Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Bombeiros intensificam trabalho de prevenção nas praias durante Operação Verão

Outeiro, Salinópolis e São João de Pirabas foram alguns pontos de concentração de militares

Por Sargento BM Barreto (CBM)
13/07/2020 09h01

Equipes do Corpo de Bombeiros durante trabalho nas praias de OuteiroNo domingo (12), 200 pulseiras de identificação foram entregues para as crianças nas praias de Outeiro, distrito de Belém. A ação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará faz parte do trabalho de prevenção e segurança que a corporação faz no mês de julho, nos principais balneários do estado.

Nas praias Grande, Paraíso e do Amor, o Corpo de Bombeiros atuou com 34 militares, sendo 29 guarda-vidas e 05 socorristas.

Mesmo com o elevado número de pessoas, poucas ocorrências foram registradas. Os militares atenderam pessoas que apresentavam ferimentos de objetos cortantes e acidentes com linhas de pipa. Na Praia Grande, cinco crianças se perderam dos responsáveis, mas rapidamente, com o auxílio dos bombeiros, foram entregues aos pais. 

Testagem da Covid-19 foi feita nos militares dos BombeirosRegião do Salgado - Em Salinópolis, uma equipe da Diretoria de Saúde do CBMPA, realizou a testagem rápida para a Covid-19 aos militares empregados na operação verão, que se encontram atuando de guarda-vidas, defesa civil, mergulho e mesmo o efetivo da unidade.

Segundo o Major Mário Brito, integrante da equipe de saúde, a ação busca avaliar as condições de saúde do efetivo. "A ação continuará nesta próxima semana com o efetivo da segunda quinzena de Salinas, Bragança, Mosqueiro e Outeiro".

Nas praias do Farol Velho, Atalaia, Corvina e Maçarico, o fluxo de banhistas no domingo superou o de sábado. Militares estavam atentos ao vídeo monitoramento instalado no Centro Integrado de Segurança.

Trapiche de São João de Pirabas foi interditado pela Defesa Civil, pois o local corria risco de desabamento

Em São João de Pirabas, os guarda-vidas fizeram a prevenção com auxílio de um bote. A coordenadoria de Defesa Civil realizou avaliação do trapiche que dá acesso à praia. O local corria risco de desabamento, por isso foi interditado.